sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VAMOS VOTAR SIM PARA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ, DIGA SIM A CARAJÁS E TAPAJÓS...


 

Diga Sim!: TSE define ordem para perguntas do plebiscito sobre divisão do Pará


O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a ordem das perguntas que aparecerão na urna eletrônica na votação do plebiscito que vai decidir sobre a divisão do estado do Pará com a criação de dois novos estados, Carajás e Tapajós. A consulta será feita à população paraense no próximo dia 11 de dezembro.

Na hora de votar, a primeira pergunta que aparecerá para o eleitor na urna eletrônica se refere à criação do estado de Tapajós: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?”. A segunda pergunta será sobre Carajás: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?” Quem for a favor da Divisão do Pará deverá escolher o número 77. Já o eleitor que for contra a divisão do estado deverá optar pelo número 55.


VAMOS TODOS DE REDENÇÃO VOTAR NO SIM, VOTAR NO 77. 











OPINIÕES A FAVOR DA DIVISÃO DO PARÁ:


Cara eu sou paraense e moro na região onde o estado será dividido(Tapajós), acho que quem mora fora não tem ideia do quanto precisamos dessa divissão, aqui praticamente não há governo, é uma região que está completamente ás moscas. Além disso todos os impostos que pagamos aqui e todo recurso que retiram daqui, são investidos apenas na capital Belém e em cidades proximas, tambem tem a questão cultural, muitos dos moradores dos dois novos estados provem do sudeste do pais, as coisas são muito diferentes do nordeste do Pará, até mesmo o sutaque é diferente.
Com a criação do novo estado, o foco do governo estadual será mais concentrado aqui e então poderá trazer beneficios, assim como os nossos impostos serão investidos aqui, e então o estado do Pará(depois de separado), terá que pagar por pegar nossos recursos naturais como sempre devia ter feito.
Eu sou a favor da criação dos novos estados, mas entendo que antes de tudo é preciso preparar-lo pra que se torne viavel e que não traga mais problemas a população.

A divisão do estado se tornou essencial´para o Povo do oeste e sul-sudeste paraense. Já não aguentamos mais tantos descaso do governo do estado. Sabe porque há muitos pistoleiros aqui? Porque falta segiurança do estado.
Aqui não há serviço de agua encanada e esgoto nas maiorias das cidades.
Até hoje Santana do Araguaia tem energia a motor. Em Banach e Santa Maria das Barreiras a deficiente energia impede o desenvolvimento da Região.
Parauapebas que é uma das cidades mais prósperas do Brasil e a segunda em contribuição estadual, fica com trechos intrafegáveis, entre a cidade e curionópolis.
São inúmeros o problema do Sul do Pará. Sou de Bragança e estou há 3 anos aqui na Região, tempo bastante para tirar a visão de antes, que era contra a criação do estado.
Essa é uma Região habitado por pessoas de diferentes estados. Os paraenses são pouco aqui. Realmente esse pédaço do estado só nos pertence geograficamente e para sustentar o resto do Pará.
Sou a favor da criação de Carajás, pois o povo daqui precisa que a política pública chegue até eles.
Se não conhecem a realidade do Sul do pará. Aproveitem, ao invés de fazer turismo aí na Região norte nordeste. Venham pra cá passar uma semana. mas sei, nem isso vocês tem coragem. Só não entendo oi porque se serem contar essa criação..

 Sou afavor da divisão porque conheço a realidade da capital e do interior, a elite paraense concentra-se na capital, muitos não tem noção do que é uma transamazonica e sua realidade. Quando mencionam que quase não tem paraenses no interior é mais uma prova do descaso com o povo que aqui vive. SOU A FAVOR SIM, E DEFENDO A IDEIA DE MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS COM A DIVISÃO DO PARÁ.




Divisão do Estado, Campanha do sim

Campanha do SIM
Letra do jingle da campanha de Carajás e Tapajós

Um dia todo filho cresce, não tem jeito não
Um dia chega a hora da emancipação
Cada um segue seu rumo, segue seu destino
Escolhe seu caminho, sua direção
Mas sempre serão como uma família
Pois fazem parte de um só coração
E vão crescer
Um ajudando o outro
Sem nunca esquecer
São todos irmãos
Chegou a hora da grande mudança e o Pará tem pressa não pode esperar
Chegou a hora deste grande salto
De dividir para multiplicar
Chegou a hora de ficar mais forte
De fazer justiça e crescer muito mais
Queremos SIM essa esperança
Chamada Tapajós e Carajás
Diga SIM
Pra mais segurança, para mais saúde, mais educação
Diga SIM para os três Estados
Diga SIM pra essa união
Diga Sim para a esperança
Diga SIM para viver em paz
Diga SIM para o Tapajós
Diga SIM para o Carajás
Mato Grosso e Goiás
Exemplos que não podemos esquecer
Em quatro Estados se dividiram
E não param de crescer
Chegou a hora da grande mudança e o Pará tem pressa não pode esperar
Chegou a hora deste grande salto
De dividir para multiplicar
Chegou a hora de ficar mais forte
De fazer justiça e crescer muito mais
Queremos SIM essa esperança
Chamada Tapajós e Carajás
Diga SIM para o Tapajós
Diga SIM para o Carajás
 POR: JAIRAN RIBEIRO - REDENÇÃO PARÁ

2 comentários:

  1. Esse processo geraria gastos desnecessários para a União e que essa proposta é uma estratégia política, pois 3 novos cargos de senadores e 8 de deputados seriam proporcionados para cada um desses novos estados.O Pará não será afetado somente no espaço físico, mas também nos aspectos administrativos e socioeconômicos. A divisão do Pará pode representar a repartição só da pobreza para a grande maioria, e a concentração de mais riquezas nas mãos de poucos, através de uma espécie de “loteamento” dos recursos naturais renováveis e não renováveis ainda existentes. O Pará já é dividido administrativamente em Municípios, o que precisamos é mais seriedade, eficiência e menos desperdício na aplicação de recursos públicos.

    ResponderExcluir
  2. os cabanos vencerão a batalha nos venceremos contra estes estrangeiros do Pará que vem como cordeirinho e pouco a pouco a mascara cai desta faça que usa pessoas que não sabe nada de politica mais se depender de meu voto o não já ganhou viva o Pará ( Ó Pará, quanto orgulha ser filho,)
    FILHOS DO PARÁ DIGA NÃO A DIVISÃO !

    ResponderExcluir