sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REDENÇÃO: Eleições 2012


 
 
 
CORRE-CORRE
A primeira semana de outubro promete esquentar os bastidores da política em Redenção. É que os pré-candidatos aos cargos públicos nas eleições municipais de 2012 têm até a próxima quarta-feira (5), para se filiarem em algum partido e trocar de legenda. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que as mudanças aconteçam um ano antes das eleições.

CORRE-CORRE II
E como não poderia ser diferente, em Redenção a dança dos partidos continua. Vereadores com mandatos e pré-candidatos estão trocando de partido a cada dia, na intenção de disputar as próximas eleições na legenda que possibilite uma melhor composição partidária.

FORTALECENDO
O vice-prefeito de Redenção, Gervásio Camilo, que desde o primeiro semestre deste ano está rompido com o prefeito Wagner Fontes, diz que o seu partido, o PSDB, sairá fortalecido após o próximo dia 5 de outubro, com dezenas de filiações. Segundo Camilo, o PSDB poderá lançar chapa completa nas eleições de 2012, com fortes chances de eleger o seu candidato a prefeito.

NA BERLINDA
Já o vereador Alex Santiago, que estava filiado ao PTB, partido do prefeito Wagner Fontes, corre o risco de ter o mandato cassado por infidelidade partidária. O motivo é que Alex teria saído do PTB e estaria a caminho do PSC, que em Redenção é comandado pelo vereador pastor Vander Bento, um dos principais opositores do prefeito Wagner Fontes na Câmara Municipal.

EXPULSO
Por falar em PSC, há fortes rumores de que o vereador Joás Possidônio teria sido expulso da legenda. Segundo informações, ele só não perderá o mandato se for para o Partido Social Democrático (PSD), recém criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab. Nesse caso, Joãs não perderia o mandato por infidelidade partidária, já que a lei prevê que políticos com mandatos deixem suas legendas para ingressar em um partido recém criado, como é o caso do PSD.

FICA
Pelo o que tudo indica, o vereador Wanderley Coimbra (PRP), será mesmo candidato a prefeito de Redenção em 2012. Por conta disso, o jovem parlamentar está sendo aliciado por diversos presidentes de partidos políticos locais. Entretanto, Coimbra já bateu o martelo e garantiu ao presidente do PRP, Valdinei Aleixo, que ficará no partido, “pois é lá que ele tem todas as garantias de lançar uma candidatura a prefeito de Redenção”.

SEM DIREÇÃO
Já o ex-prefeito de Redenção, Jorge Paulo da Silva, o “JPC”, parece que ainda não encontrou o seu rumo. Sem partido desde que deixou o PMDB, JPC está encontrando dificuldades para achar abrigo em outra legenda. Há informações de que ele poderia ir para o PRP, partido pelo qual foi eleito em 2004 ou para o Partido Progressista (PP), do vereador Alexandre Júnior e que está sob o comando de aliados do também ex-prefeito Mário Moreira.

ÁLVARO BRITO CASSADO
Por 6 votos a 1 os ministros do TSE decidiram na noite de quinta-feira (30), manter a cassação dos mandatos do prefeito de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito (PT) e da vice Wanda Aquinho (PSB). As Ministras Cármen Lúcia e Nancy Andrighi e os Ministros Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro e Ricardo Lewandowski (presidente do TSE) acompanharam a decisão monocrática do Relator Ministro Arnaldo Versiani, que havia decidido manter a sentença do TRE/PA, e no mês de maio deste ano, cassou os mandatos de ambos.

ENQUETE
Por essa ninguém esperava. Uma enquete postada no portal guiaredencao.com, com vários nomes de possíveis pré-candidatos a Prefeitura de Redenção em 2012, está dando o que falar. O nome do empresário Olívio, do Supermercado Araguaia, além de está batendo recorde de votos, está mexendo com muita gente. Vale lembrar que seu Olívio é filiado no Partido Verde (PV) e não há que o impeça de concorrer as eleições do ano que vem. Quem viver verá.

 
     
  Fonte: Guia Redenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário