quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em queda, Corinthians e Flamengo jogam para fugir da crise nesta quinta

Pressionado pela torcida, Timão tenta recuperar a liderança perdida com os jogos de quarta-feira. Fla luta para acabar com série ruim e não despencar


Eles já foram considerados os grandes favoritos ao título, mas agora lutam para não se perderem pelo sinuoso caminho do Campeonato Brasileiro. Depois de dominarem praticamente todo o primeiro turno, Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, em busca de paz. O Timão aposta tudo na força do conjunto e no estádio lotado para encerrar mais uma rodada na liderança. O Rubro-Negro, liderado por Ronaldinho, quer acabar com o jejum de vitórias e voltar a subir na classificação.
Ronaldinho gaúcho Liedson corinthians flamengo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Liedson e Ronaldinho: os artilheiros de Corinthians e Flamengo 
 
Os jogos de quarta-feira obrigam os times a vencer. O Corinthians, com 40 pontos, foi superado por São Paulo (41) e Botafogo (40) e precisa de um triunfo para se manter no topo da tabela com alguma folga pela 16ª vez consecutiva. Já o Flamengo, em quinto, com 36, também necessita de um resultado positivo para não começar a perder contato com o grupo que briga pelo caneco e pelas vagas na Taça Libertadores de 2012.
Os clubes viveram dias de turbulência por conta dos últimos maus resultados. O Corinthians teve de enfrentar protestos da torcida durante o treino de terça-feira, no CT Joaquim Grava. Alguns chegaram a invadir o local, mas foram contidos por seguranças. A reclamação é pela queda de rendimento. Três derrotas nos últimos cinco jogos bastaram para que a desconfiança tomasse conta dos alvinegros.

O Flamengo também enfrenta problemas. A equipe não vence há seis rodadas no Brasileirão e está longe de apresentar o futebol da metade inicial do torneio. Para piorar, um incidente antes da derrota para o Bahia virou assunto nacional. Alguém soltou um pum durante uma conversa do técnico Vanderlei Luxemburgo com o grupo e desencadeou o clima ruim. O “autor” não foi encontrado, mas o clube garante que o problema está resolvido.
Marcio Chagas da Silva (RS) apita a partida. Os auxiliares são Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos São Paulo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Corinthians: o Timão joga para não perder a liderança e conseguir acalmar os ânimos de parte da torcida. Na rodada passada, a equipe paulista foi derrotada por 1 a 0 pelo Coritiba, no Couto Pereira, e manteve o momento instável. Um empate recoloca o Alvinegro no primeiro lugar, mas este não é o resultado esperado pelos mais de 30 mil alvinegros que estarão no Pacaembu.
Flamengo: sem vencer há seis rodadas no campeonato, o Rubro-Negro conquistou apenas três dos últimos 18 pontos que disputou. Contra o adversário direto, tem a chance de reencontrar a vitória, retomar terreno na tabela e ganhar confiança.
header as escalações 2
Corinthians: Tite fez três mudanças em relação à formação da rodada anterior. O meia Danilo caiu de rendimento e perdeu a vaga para Alex. No ataque, Liedson retorna no lugar de Willian depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Grêmio. Já o volante Ralf volta da Seleção Brasileira. Moradei fica como opção no banco. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson.
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da partida contra o Bahia, domingo passado, por conta do amistoso da Seleção Brasileira com Gana, em Londres. Na zaga, Welinton, que fora barrado no fim de semana, retorna. Ele será parceiro de Gustavo, e Angelim vai para o banco. O volante Maldonado voltou a ser relacionado e vai para o confronto. A formação: Felipe, Léo Moura,Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

quem esta fora
Corinthians: o lateral-esquerdo Fábio Santos, em tratamento depois de fraturar a clavícula esquerda, e o atacante Adriano, recuperando-se fisicamente da cirurgia no tendão do pé esquerdo, não têm condições de atuar.
Flamengo: o volante Airton está em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. O zagueiro Alex Silva também se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O volante Luiz Antonio passou por cirurgia no ombro esquerdo e não deve mais jogar neste Brasileirão. Além dele, o zagueiro David Braz está em fase de recuperação física depois de ficar internado por conta de uma amigdalite aguda.

header pendurados
Corinthians: Danilo, Emerson e Paulinho.
Flamengo: Bottinelli, Felipe, Gustavo, Muralha, Welinton e Willians
header fique de olho 2
Corinthians: Alex volta à equipe titular com a missão de organizar o meio de campo novamente. O armador entrou no segundo tempo da derrota para o Coxa e foi o destaque do time, acertando duas bolas na trave nos minutos finais.
Flamengo: Ronaldinho Gaúcho teve boa participação na vitória da Seleção Brasileira sobre Gana e vive grande fase no clube. É o vice-artilheiro do campeonato, com 12 gols, três a menos que Borges, do Santos. Além disso, tem sido decisivo para a equipe.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Tite, técnico do Corinthians: “A torcida quer o futebol que iniciou o campeonato e não o que estamos tendo agora. Contra o Coritiba, já retomamos um padrão parecido. Tivemos bem contra o Grêmio, mas ela quer mais. Nós também queremos. A maioria quer o time igual ao começo”.
Thiago Neves, meia do Flamengo: “É uma decisão, mas acho que vale o mesmo que o Vanderlei falou antes do jogo contra o Vasco. O campeonato não vai acabar se perdermos. É um jogo importantíssimo, temos de fazer um grande papel, chegar no estádio deles e jogar o nosso futebol”.

header números e curiosidades


* O Flamengo leva vantagem no confronto recente com o Corinthians. De 2000 para cá, aconteceram 22 jogos entre as equipes, e o Fla venceu dez , empatou seis vezes e sofreu seis derrotas. Desses 22 jogos, seis terminaram com vitórias dos visitantes.
* Computando apenas jogos do Campeonato Brasileiro o Flamengo venceu pela última vez o Corinthians no segundo turno de 2009: 2 a 0, Campinas, gols de Zé Roberto e Léo Moura.
* Em 50 jogos pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians empataram apenas duas vezes sem abertura de contagem, ambas no Maracanã, em 1972 e 2004. A partida com o maior número de gols na história deste confronto aconteceu no Maracanã em 1994, quando o Fla goleou por 5 a 2.
* Este é o 117º confronto da história do clássico mais popular do Brasil. Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 116 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 43 vitórias do Timão e 25 empates. Nos gols marcados, o Flamengo também leva vantagem, com 188, contra 175 do Corinthians.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela última vez no primeiro turno do Brasileirão 2011. As equipes empataram por 1 a 1, no Engenhão, dia 5 de junho. Os gols da partida foram marcados por Willian, para os paulistas, e Renato Abreu, para os cariocas. O confronto ficou marcado pela despedida do sérvio Petkovic, ídolo da torcida rubro-negra. Aquela era apenas a terceira rodada do torneio nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário