terça-feira, 27 de setembro de 2011

Halley x Colorado: uma final e muitas rivalidades


Halley e Colorado decidem neste domingo (02), na Arena Serrinha, quem será o campeão Municipal de Futebol Categoria Sub-17 de 2011. O clássico, mais do que uma final, reúne ainda uma série de ingredientes para esquentar uma rivalidade que anda muito acirrada.
O duelo põe, frente a frente, os dois melhores times do campeonato e traz à tona várias peculiaridades e disputas individuais, que prometem alimentar ainda mais o clássico decisivo. Na partida da primeira fase os Astronautas não tomaram conhecimento do Galo e golearam por 5 a 0.

O Galo evoluiu muito após essa derrota. Trouxe jogadores de outros municípios e remontou o elenco para a disputa das últimas partidas. Terminou a fase em segundo na classificação e venceu o Halley “B” na Semifinal por 1 a 0. A equipe é comandada pelo Técnico Geraldo Tonhas “Gerinha” que faz um trabalho dentro das categorias de base do Clube já a quase 4 anos.
Já os Astronautas fizeram uma campanha intocável. Em oito jogos venceram sete e empataram um. Goleadas em cima do 13 de Maio (3x0), Planaltino (10x2), Araguaia (6x1), Escrete de Ouro (6x0) e Colorado (5x0) e empate diante do Halley “B” (2x2). O time é comandado pelo jovem técnico Elizeu Alves e é o grande favorito a conquista do torneio. O time fará sua terceira final consecutiva do Municipal Sub-17.
Em 2009 venceu o 13 de Maio por 1 a 0, mais perdeu os pontos da partida após o 13 de Maio entrar com recurso na entidade alegando que o goleiro dos Astronautas não assinou a súmula. A LER reverteu os pontos. Em 2010 o Halley novamente fez a final contra o 13 de Maio, mais dessa vez a partida foi decidida nos pênaltis após empate em 1 a 1. O 13 de Maio levou a melhor nos pênaltis. Agora em 2011 o Halley encara o clássico contra o Colorado numa decisão inédita.
A partida está programada para as 16 horas de domingo (02) na Arena Serrinha e a LER convida a todos os torcedores de um bom futebol para prestigiar a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário