sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUER SER UM JOGADOR DE FUTEBOL? VAI COMEÇAR AGORA? SAIBA COMO ESCOLHER SUA POSIÇÃO DENTRO DE CAMPO

 







Acabou de começar a jogar futebol? Não sabe sinceramente qual é a melhor posição para você? Bem, eu tive exatamente o mesmo problema quando comecei a jogar futebol, e você também pode ter. Decidi ser lateral. Se você trabalhar duro para isso, você pode até se tornar um profissional!
Passos

Identifique onde você se encaixa. Para ajudar você a escolher seus pontos fortes e pontos fracos, aqui estão alguns exemplos:
Goleiro - Boa coordenação motora, tempo de resposta, capacidade de segurar bolas fortes, não ter medo de sofrer ferimentos leves e graves e ser alto.
Zagueiro - Forte, alto, bom posicionamento e senso de que não pode ir ao ataque.
Lateral - Não precisa ser alto, mas tem que ter uma condição física privilegiada, estar em boa forma, precisa de rapidez, e boa capacidade de tocar a bola.
Volante - Forte, precisa ter boa noção de cobertura e de marcação.
Meiocampista - Tem que ser muito bom em passes, gostar de se movimentar bastante. Não precisa saber chutar bem, porém é bom ter uma boa velocidade para puxar contra-ataques.
Atacante - Tem que chutar bem, ser agil, saber dominar a bola, e saber girar sobre o zagueiro. É bom saber driblar, porém não é totalmente necessário.
Tente. Tente jogar em cada posição com um amigo ou um grupo de pessoas, e avalie com sinceridade em qual posição você é melhor. Peça opiniões para seus amigos, de qual posição você é melhor. É mais fácil escolher sua posição com a opinião de outros.
Jogue futebol regularmente. Uma vez que você escolheu sua posição, jogue futebol o máximo de vezes possível, assim você pode se acostumar à sua posição. Lembre-se, tenha espírito esportivo e divirta-se!


  Dicas
Para goleiros - Se você tem medo de mergulhar, saltar em uma bola, tente primeiro mergulhar em um colchão para ter uma ideia aproximada de como é a sensação. Também não se esqueça de não se adiantar muito do gol, a menos que o adversário esteja sozinho indo em sua direção. Aí você tem que ser rápido e ágil para esparramar-se sobre o oponente. Lembre-se, sempre dentro da área!
Para zagueiros - Sempre que a equipe adversária está correndo em direção a você, prepare-se para mover-se muito. Você precisa ter muita energia para os atacantes adversários. Vale ressaltar que é bom você sempre tentar o desarme, porque se você ficar apenas esperando o adversário se mover, vai ser um desastre, pois se ele chutar alto e forte, número 1: a bola pode bater em sua cabeça e você se machucar, ou nos genitais; número 2: você não pode usar a mão para pegar a bola.
Para laterais - É importante manter um certo equilíbrio entre as partes defesa e ataque. Particularmente, creio que para um lateral, é mais válido defender mais do que atacar, porque há muitos jogadores com essa função exclusivamente em campo. Apesar disso, muitos laterais se tornam ótimas armas ofensivas para sua equipe, como os brasileiros Filipe Luís, André Santos e Roberto Carlos, e o inglês Ashley Cole. Você decide se vai ser ofensivo ou defensivo.
Para meiocampistas - A razão pelo qual são mais importantes do que as outras posições é basicamente que: os meiocampistas, depois dos zagueiros, são os encarregados para defender; e que, lógico, você tem que fazer a bola chegar ao ataque. Se quiser marcar gols, claro que você pode. Porém tem que saber que sua prioridade é o passe para gol, e não o gol propriamente dito.
Para atacantes - Antes de confirmar esta posição, tenha certeza absoluta de que preenche os requisitos acima ditos. Não apenas para fazer gols. Quero dizer, sim, os atacantes têm que fazer gols, mas sem os requisitos, você não conseguirá nada.


·  Não se motive apenas pela glória. Muita gente deseja ser atacante, porque faz muitos gols, mas todas as posições são importantes.
·  Não seja violento, esta regra aplica-se principalmente a zagueiros e volantes, que fazem o maior trabalho de marcação. Maldini, o maior zagueiro da história, raramente levava um cartão amarelo



Os principais tipos de posições de futebol pode ser um pouco mais difícil de entender do que em outros esportes. A razão para isto é que as posições às vezes pode mudar dependendo de onde os outros jogadores estão em campo. Outro fator na determinação das posições do futebol é o tamanho da equipe, que pode variar entre três e onze jogadores dependendo da liga e faixa etária do jogo.

O mais simples de todas as posições de futebol para entender é a do goleiro, ou goleiro. Este jogador? Trabalho s é defender a meta da equipe adversária, e há apenas um goleiro em campo durante o jogo. Afora algumas exceções, o goleiro é o jogador de futebol que só é permitido tocar a bola com as mãos durante o jogo. Este jogador também costuma usar uma camisa de cor para que ele ou ela pode ser identificado a partir dos outros jogadores.

Outras posições de futebol que defender a meta das equipes opostas são os zagueiros. Há geralmente dois ou três zagueiros em campo ao mesmo tempo, que joga perto do seu goleiro, a fim de evitar que a bola de futebol de fazê-lo em seu objetivo. Em certo sentido, sempre que o adversário tem a posse de bola, cada jogador na equipe é forçada a entrar no papel de ser um defensor, mas o zagueiro geralmente continua a ser um defensor para a maioria do jogo.

O atacante é a posição que joga o futebol mais próximo do gol adversário, e é o principal artilheiro do jogo. Outra das posições do futebol é o meio-campista, que a maioria joga em torno do terceiro centro do campo de futebol, e pode jogar ofensivamente ou defensivamente. Todas estas posições de futebol, incluindo os zagueiros, pode marcar gols, dependendo da situação, e cada posição pode ser clarificado como? Esquerda? ou? certo? para evitar confusão durante o jogo. Outras variações nos nomes das posições diferentes de futebol que descrevê-los com mais detalhes incluir alas, rolhas, vassouras e muito mais.

Todas estas posições de futebol pode ser utilizado e dispostos no campo em diferentes tipos de formações de futebol que são geralmente decididas pelo treinador. O tipo de formação de futebol, que é usado é dependente de muitos fatores que podem variar muito de jogo para jogo. Esses fatores podem incluir o tamanho do campo, o número de jogadores e da equipa adversária? Escolha s de formação, para citar alguns. As posições de futebol diferentes, juntamente com muitos estilos de jogo adicionar à excitação global do jogo de futebol e contribuir para a sua popularidade continua em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário