Zagueiro diz que o atacante agrega experiência, talento e exige respeito dos rivais. Time pega o São Paulo neste domingo, no Morumbi
O atacante é o número 1 do time na temporada. Ninguém fez mais gols do que ele: 20 ao todo. No Brasileirão, marcou 13. No melhor momento da equipe na competição, foi o condutor. Depois do bom desempenho na vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, no Superclássico das Américas, R10 está de volta. Neste domingo, reforça o grupo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Jogo decisivo para definir a sorte do Rubro-Negro. Para o zagueiro Alex Silva, o Flamengo está completo outra vez.
- O Ronaldinho é 50% do nosso time. Tanto pela experiência como por nos dar tempo para respirar. Ele cadencia o jogo na hora certa, segura a bola nos momentos de pressão e nos orienta. O próprio São Paulo já demonstrou respeito por ele no jogo no Engenhão (vitória do Fla por 1 a 0 no primeiro turno) e deve colocar algum jogador na cola. Do lado dele, a empolgação é maior.
O camisa 10 participou de 22 jogos no nacional. Com ele em campo, foram nove vitórias, dez empates e três derrotas. Além de ser o artilheiro do time no campeonato, deu seis assistências. Ou seja, participou diretamente de 19 dos 42 gols da equipe.
O Gaúcho é o terceiro jogador que mais cobra faltas no Brasileiro, ao lado de Amaral, do América-MG, e de Elkeson, do Botafogo. As jogadas pelas laterais também são um ponto forte. Foram 27 ao todo (seis pela direita e 21 pela esquerda).
O grupo e o técnico Vanderlei Luxemburgo terão de se virar sem Ronaldinho muito em breve. Desta vez por um período um pouco mais longo. Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Costa Rica, dia 7 de outubro, em San José, e México, quatro dias depois, em Torreón, ele ficará fora nas rodadas 28 e 29 do Brasileirão (Fluminense e Palmeiras). Só volta, contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário