sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SANTANA: Um morto e 5 feridos em assalto a bancos


 









 
Uma quadrilha de aproximadamente 15 homens fortemente armados, com fuzis e metralhadoras, levou terror na manhã de quinta-feira (15), a Santana do Araguaia, no sul do Estado. Os bandidos assaltaram simultaneamente, no centro da cidade, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e uma casa Lotérica, entre 11h e 11h40.
Os moradores que passavam pelas avenidas José Mendonça e Manoel Celestino de Souza ficaram em pânico, já que durante esse período os criminosos fizeram inúmeros disparos de arma de fogo para o alto e na fuga levaram 10 (dez) reféns, entre funcionários e clientes dos bancos.
Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares. Dois policiais e dois civis foram baleados. Dois assaltantes também foram baleados. Na tarde de ontem, por telefone, o major PM Lúcio Clóvis, de Redenção, informou que um dos bandidos morreu.
Do Bradesco, a quadrilha levou o dinheiro que estava nos caixas de atendimento e nos terminais eletrônicos. A gerência que detém o segredo do caixa não estava presente. Da agência do Banco do Brasil levaram uma quantia que não foi revelada.
A Polícia Militar montou uma barricada a aproximadamente dez quilômetros do centro da cidade, para interceptar os veículos utilizados pelo bando: uma S-10, uma Frontier e uma Montana. Os militares queriam evitar atingir as pessoas feitas de “escudo humano”, durante o assalto.
FUGA
O bando conseguiu furar o bloqueio policial, seguindo com reféns em direção do Distrito de Vila Mandi, divisa com o Estado do Mato Grosso. Antes de furarem o bloqueio, efetuaram disparos contra os policiais militares, deixando dois deles, os 3ºs sargentos Célio e Sena, gravemente feridos.
Os dois policiais foram levados em estado grave para o Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção. Após a cirurgia, os PMS passam bem, segundo o major Lúcio Clóvis. O motorista de um caminhão e um cliente do banco, feitos reféns, que também foram baleados, passam bem.
Um dos bandidos, ao ser atingido pelos disparos dos policiais, chegou a cair do veículo e foi recolhido pelos comparsas. Na queda, o assaltante deixou cair um fuzil modelo 556, americano, o qual se encontra recolhido no quartel da PM. Um dos reféns informou à polícia que o bandido atingido pelos disparos da PM havia morrido na hora e que outro se encontrava gravemente ferido.
Para fugir da polícia, a quadrilha formou uma barreira humana e depois deixou o local em duas caminhonetes que haviam sido roubadas na cidade. O bando partiu pela BR-158 em direção ao Estado de Mato Grosso, percorrendo cerca de 100 quilômetros de Santana do Araguaia até a divisa.
Foi montada uma força-tarefa da Polícia Militar, com 26 policiais, de Conceição do Araguaia e Redenção, para captura dos bandidos. Nenhum dos integrantes da quadrilha havia sido preso até o fechamento desta edição. Existem muitas estradas vicinais na região e isso dificulta a ação da polícia.
Outro problema é a falta de policiamento ao longo da BR-158, que não possui nenhum posto da Polícia Rodoviária Federal, o que acaba facilitando a ação de bandidos. Praticamente todos os anos as agências bancárias de Santana do Araguaia são alvos de assaltantes.
2º ASSALTO DO ANO
Nos primeiros dias do mês de fevereiro deste ano um monumental assalto foi realizado contra a Agência do Banco do Brasil, quando reféns foram ameaçados em praça pública.
Naquela ocasião os bandidos conseguiram levar algo em torno de R$ 1 milhão, pois o dinheiro em caixa destinava-se ao pagamento de servidores públicos e dos funcionários de um frigorífico instalado na cidade.
Fonte: Guia Redenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário