segunda-feira, 26 de setembro de 2011

REDENÇÃO: Teto de escola “modelo” desaba e preocupa pais e alunos


 
 
 











Na manhã da última quarta-feira o Sintepp em Redenção recebeu uma denúncia de pais de alunos do setor Serrinha, avisando que o teto e o telhado de uma sala de aula da Escola Municipal Carlos Ribeiro havia caído e que outras salas ameaçavam cair.
Essa escola é considerada pela administração atual, prefeito Wagner Fontes, como a escola modelo, pois há menos de dois anos foi totalmente reformada e ampliada. Os pais, na denúncia que fizeram, suspeitam que o material utilizado na reforma era de péssima qualidade. “A estrutura da escola começou apresentar problema nos primeiros seis meses de reinaugurada,” disse uma mãe.
A Coordenação do Sintepp foi até a escola para verificar a veracidade da denúncia e constatou que de fato, parte da estrutura física da escola parece está comprometida, pois existem cinco salas de aulas desativadas, e uma delas sem forro e sem telhado, tendo inclusive telhas, caibros e vigotas amontoados no chão dentro da sala.
O Sintepp constatou ainda, inclusive fotografou, quatro turmas de alunos estudando em locais inadequados: uma turma no corredor entre o muro e a parede da escola, outra na quadra de esporte, onde o sol já incomodava os alunos, outra turma estudando na biblioteca e outra na sala dos professores.
A preocupação do Sintepp e de muitos pais é que aconteça uma tragédia, pois há possibilidades dos tetos das demais sete salas desabarem sobre as crianças e jovem que ali estudam pela manhã, a tarde e a noite. O coordenador sindical José Rodrigues só vê uma saída para tirar os alunos da situação de risco em que se encontram, transferi-los imediatamente para a Escola São Jorge que também é municipal e está desocupada, ociosa. “O prefeito acabou com a escola nesse prédio que é publico, e nele pretende instalar uma faculdade privada, a FIC. A Escola São Jorge é a escola com melhor estrutura física no município, ressaltou o coordenador.”

(Fonte: Sintepp/Redenção)
 
     
  Fonte: Guia Redenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário