quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Anzhi demite treinador, e Roberto Carlos vira técnico-jogador do clube


Roberto Carlos comemorando gol pelo Anzhi (Foto: Reprodução)

Lateral-esquerdo assume cargo interinamente após saída de Gadzhi Gadzhiev. Ronaldo anuncia pelo Twitter e zagueiro do time russo confirma


Amigo de Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno deu a notícia pela internet nesta quarta-feira: o lateral-esquerdo é o novo técnico do Anzhi, que demitiu Gadzhi Gadzhiev. Em contato por telefone com o GLOBOESPORTE.COM, o zagueiro João Carlos confirmou que o pentacampeão atuará como jogador e técnico do time russo até a contratação de um novo comandante.
- Ele vai ficar acumulando a função de jogador e treinador até a chegada de um novo técnico para ficar de frente, o que não deve demorar - disse João Carlos.
Segundo a imprensa russa, Roberto vai dividir o comando do Anzhi com Andrey Gordeyev, que era auxiliar de Gadzhiev. João Carlos explicou que o técnico foi demitido na terça e, como nesta quarta foi folga no clube, os jogadores ainda não tiveram contato com o novo “chefe”.

Roberto Carlos é capitão, jogador e treinador do Anzhi a partir desta quarta-feira 
 
O clube tem mais dois brasileiros no elenco, o volante Jucilei e o atacante Diego Tardelli. Pelo Twitter, o ex-artilheiro do Atlético-MG comemorou a mudança no comando:
- Agora sim um treinador de verdade! Good luck ("boa sorte") RC3.
Responsável pela ida de Roberto Carlos para o Corinthians em novembro de 2009, Ronaldo trabalha com o mesmo empresário do lateral, o agente Fabiano Farah. Também pelo Twitter, o Fenômeno explicou o link da notícia que publicou:
Roberto Carlos na partida do FC Anzhi contra o Spartak de Moscou (Foto: EFE) 
Roberto Carlos vai estrar no domingo como técnico
do Anzhi contra o Lokomotiv 
- Para quem não entendeu, o Anzhi demitiu o treinador e colocou o Roberto Carlos como treinador e jogador - escreveu.
Na semana passada, em entrevista ao GLOOESPORTE.COM, o pentacampeão contou que sempre é consultado pelo bilionário russo Suleyman Kerimov, dono do clube, sobre reforços e que poderia até virar dirigente do Anzhi após o término do contrato. O lateral chegou a indicar as contratações de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
- Eu tenho um ano e meio de contrato. Depois vamos ver. Não sei ainda se vou virar dirigente. Tenho que conversar muito com o Suleyman Kerimov. Vamos ver. Mas nós temos uma relação excelente. Ele me pede opinião, conversamos muito. Aqui está tudo muito bom, está gostoso. Estou muito feliz - disse.
O Anzhi, que fica em Makhachkala na região do Daguestão, foi comprado no início do ano por  Kerimov. Além de Roberto Carlos, que tem atuado como volante, o empresário investiu alto também para tirar Samuel Eto'o do Inter de Milão e Zhirkov do Chelsea.
Nos últimos meses, a imprensa europeia especulou os nomes de vários treinadores como alvos do Anzhi. Entre eles, José Mourinho, do Real Madrid, Guus Hiddink, da seleção turca, e Avram Grant, ex-Chelsea e West Ham. Após a demissão de Gadzhiev, Grant tem aparecido como favorito nos sites russos para assumir o clube.
Apesar do alto investimento de Kerimov, o Anzhi já foi eliminado da Copa da Rússia e está na sétima posição do Campeonato Russo com 41 pontos, 11 a menos que líder Zenit. O primeiro compromisso do time com Roberto Carlos como jogador-treinador será no domingo contra o Lokomotiv, em casa.
Equipe do Anzhi, com Roberto Carlos (Foto: Divulgação)Roberto Carlos com os companheiros do Anzhi: lateral agora será técnico também 

Nenhum comentário:

Postar um comentário