quarta-feira, 14 de setembro de 2011

REDENÇÃO: Milhares de pessoas participam da carreata Pró-Carajás



 
 












A campanha em favor da criação do Estado do Carajás, lançada oficialmente nesta terça-feira (13) em Redenção, no sul do Pará, parou a cidade. A maior parte do comércio foi fechada e patrões e funcionários foram às ruas para participar da festa popular.
Milhares de pessoas se reuniram na maior carreata da história do município, no final da tarde de ontem. O movimento percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. A carreata que foi formada pela maioria dos moradores de Redenção e de pessoas de outros municípios, partiu do Aeroporto Municipal e se concentrou no Espaço Cultural, no centro da cidade, onde outras centenas de simpatizantes pelo movimento aguardavam pela realização do primeiro Comício Regional em favor da criação do novo Estado.
A passeata Pró-Carajás, formada por carros, motos, bicicletas e muitos moradores que acompanharam a pé, teve a participação de segmentos organizados, estudantes, indígenas, empresários e autoridades de Redenção e de vários municípios, além de simpatizantes à divisão do Pará para a criação de dois estados: Carajás e Tapajós.
Para a presidente da Comissão Pró-Carajás, Caroleide S. Pedreira o lançamento da campanha do SIM foi um sucesso porque a maioria da população do sul do Pará se mostra favorável à criação do Estado.
Durante o Comício Regional de lançamento da campanha, várias autoridades estiveram presentes, entre elas, os deputados João Salame, presidente da Frente Pró Criação do Carajás e Bernadete Ten Caten, prefeitos, vereadores e lideranças do movimento em toda região.

 
     
  Fonte: Guia Redenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário