sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura de Redenção ameaça despejar moradores


Moradores da rua Araguaia, no setor Alto Paraná, em Redenção, estão em estado de alerta. O motivo: mais uma investida da Prefeitura para tentar retirá-los da área onde estão construídas suas casas. Na versão dos moradores, a Prefeitura alega que as casas localizadas do lado direito da rua estão em uma área pública. E por esta razão, eles devem desocupar o terreno.

No ano passado, os moradores foram notificados para desocupar a área no dia 29 de setembro de 2010, sob pena de terem suas casas destruídas. O fato gerou muita polêmica.

Enquanto os moradores faziam uma reunião, um grupo de pessoas ligadas ao prefeito tentou acabar com o encontro, mas foi contido pela polícia. Minutos depois, o próprio prefeito Wagner Fontes (PTB) compareceu à reunião e, sob forte protesto, disse que tudo não passou de um equívoco e que ninguém precisava abandonar suas casas.

Mas há cerca de 15 dias, a família de Divino Ferreira de Oliveira foi surpreendido com mais uma notificação enviada pela Prefeitura. Pelo documento, as famílias têm um prazo de 30 dias para derrubar o muro da casa. “Com 20 anos e comprei esse lote na época em que o prefeito era o senhor Luiz Vargas”, disse ele. “Com 20 anos que moro aqui, a Prefeitura nunca se manifestou, mas agora esse prefeito quer nos expulsar desta forma. Trabalhamos a vida inteira para construir um muro, agora eles vêm com essa medida” disse a moradora Maria Divina.

PROVIDÊNCIAS

Diante da ameça de despejo, um grupo formado por 15 moradores da rua Araguaia foi até a Defensoria Pública em busca de seus direitos. Eles contam que foram recebidos pelo defensor Rogério Felipe Zacarias. Ao ser esclarecido sobreas notificações, o defensor disse que elas não têm força de despejo e nem de demolição e que de imediato já encaminhou ofício à prefeitura pedindo esclarecimentos quanto às notificações e demais tramitações do caso, para que o executivo se manifeste. “O defensor pediu para voltarmos lá no dia 28 para saber o que foi decidido”, disse Divino.
Em: 30/09/2011 | Fonte: diarioonline.com

REDENÇÃO: Eleições 2012


 
 
 
CORRE-CORRE
A primeira semana de outubro promete esquentar os bastidores da política em Redenção. É que os pré-candidatos aos cargos públicos nas eleições municipais de 2012 têm até a próxima quarta-feira (5), para se filiarem em algum partido e trocar de legenda. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que as mudanças aconteçam um ano antes das eleições.

CORRE-CORRE II
E como não poderia ser diferente, em Redenção a dança dos partidos continua. Vereadores com mandatos e pré-candidatos estão trocando de partido a cada dia, na intenção de disputar as próximas eleições na legenda que possibilite uma melhor composição partidária.

FORTALECENDO
O vice-prefeito de Redenção, Gervásio Camilo, que desde o primeiro semestre deste ano está rompido com o prefeito Wagner Fontes, diz que o seu partido, o PSDB, sairá fortalecido após o próximo dia 5 de outubro, com dezenas de filiações. Segundo Camilo, o PSDB poderá lançar chapa completa nas eleições de 2012, com fortes chances de eleger o seu candidato a prefeito.

NA BERLINDA
Já o vereador Alex Santiago, que estava filiado ao PTB, partido do prefeito Wagner Fontes, corre o risco de ter o mandato cassado por infidelidade partidária. O motivo é que Alex teria saído do PTB e estaria a caminho do PSC, que em Redenção é comandado pelo vereador pastor Vander Bento, um dos principais opositores do prefeito Wagner Fontes na Câmara Municipal.

EXPULSO
Por falar em PSC, há fortes rumores de que o vereador Joás Possidônio teria sido expulso da legenda. Segundo informações, ele só não perderá o mandato se for para o Partido Social Democrático (PSD), recém criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab. Nesse caso, Joãs não perderia o mandato por infidelidade partidária, já que a lei prevê que políticos com mandatos deixem suas legendas para ingressar em um partido recém criado, como é o caso do PSD.

FICA
Pelo o que tudo indica, o vereador Wanderley Coimbra (PRP), será mesmo candidato a prefeito de Redenção em 2012. Por conta disso, o jovem parlamentar está sendo aliciado por diversos presidentes de partidos políticos locais. Entretanto, Coimbra já bateu o martelo e garantiu ao presidente do PRP, Valdinei Aleixo, que ficará no partido, “pois é lá que ele tem todas as garantias de lançar uma candidatura a prefeito de Redenção”.

SEM DIREÇÃO
Já o ex-prefeito de Redenção, Jorge Paulo da Silva, o “JPC”, parece que ainda não encontrou o seu rumo. Sem partido desde que deixou o PMDB, JPC está encontrando dificuldades para achar abrigo em outra legenda. Há informações de que ele poderia ir para o PRP, partido pelo qual foi eleito em 2004 ou para o Partido Progressista (PP), do vereador Alexandre Júnior e que está sob o comando de aliados do também ex-prefeito Mário Moreira.

ÁLVARO BRITO CASSADO
Por 6 votos a 1 os ministros do TSE decidiram na noite de quinta-feira (30), manter a cassação dos mandatos do prefeito de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito (PT) e da vice Wanda Aquinho (PSB). As Ministras Cármen Lúcia e Nancy Andrighi e os Ministros Gilson Dipp, Marcelo Ribeiro e Ricardo Lewandowski (presidente do TSE) acompanharam a decisão monocrática do Relator Ministro Arnaldo Versiani, que havia decidido manter a sentença do TRE/PA, e no mês de maio deste ano, cassou os mandatos de ambos.

ENQUETE
Por essa ninguém esperava. Uma enquete postada no portal guiaredencao.com, com vários nomes de possíveis pré-candidatos a Prefeitura de Redenção em 2012, está dando o que falar. O nome do empresário Olívio, do Supermercado Araguaia, além de está batendo recorde de votos, está mexendo com muita gente. Vale lembrar que seu Olívio é filiado no Partido Verde (PV) e não há que o impeça de concorrer as eleições do ano que vem. Quem viver verá.

 
     
  Fonte: Guia Redenção

Com R10 de volta, Alex Silva vê Fla completo: ‘É 50% do nosso time’


Ronadinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
 

Zagueiro diz que o atacante agrega experiência, talento e exige respeito dos rivais. Time pega o São Paulo neste domingo, no Morumbi


A vitória sobre o América-MG teve peso de ouro para o Flamengo. Por duas razões. O time encerrou um jejum de dez jogos no Brasileiro (cinco derrotas e cinco empates), o pior da história do clube na campeonato, e conseguiu, enfim, conquistar três pontos no nacional sem seu principal jogador. Suspenso, Ronaldinho Gaúcho não enfrentou os mineiros por conta do terceiro cartão amarelo. Foi a terceira vez no campeonato que ele desfalcou a equipe por este motivo: não jogou no empate por 1 a 1 com o Ceará e na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO. O craque também ficou fora contra o Bahia para servir à Seleção Brasileira. Outro resultado ruim: derrota por 3 a 1.

O atacante é o número 1 do time na temporada. Ninguém fez mais gols do que ele: 20 ao todo. No Brasileirão, marcou 13. No melhor momento da equipe na competição, foi o condutor. Depois do bom desempenho na vitória do Brasil sobre a Argentina, por 2 a 0, no Superclássico das Américas, R10 está de volta. Neste domingo, reforça o grupo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Jogo decisivo para definir a sorte do Rubro-Negro. Para o zagueiro Alex Silva, o Flamengo está completo outra vez.
- O Ronaldinho é 50% do nosso time. Tanto pela experiência como por nos dar tempo para respirar. Ele cadencia o jogo na hora certa, segura a bola nos momentos de pressão e nos orienta. O próprio São Paulo já demonstrou respeito por ele no jogo no Engenhão (vitória do Fla por 1 a 0 no primeiro turno) e deve colocar algum jogador na cola. Do lado dele, a empolgação é maior.

O Ronaldinho é 50% do nosso time. Tanto pela experiência como por nos dar tempo para respirar. Ele cadencia o jogo na hora certa, segura a bola nos momentos de pressão e nos orienta".
Alex Silva
O camisa 10 participou de 22 jogos no nacional. Com ele em campo, foram nove vitórias, dez empates e três derrotas. Além de ser o artilheiro do time no campeonato, deu seis assistências. Ou seja, participou diretamente de 19 dos 42 gols da equipe.
O Gaúcho é o terceiro jogador que mais cobra faltas no Brasileiro, ao lado de Amaral, do América-MG, e de Elkeson, do Botafogo. As jogadas pelas laterais também são um ponto forte. Foram 27 ao todo (seis pela direita e 21 pela esquerda).
O grupo e o técnico Vanderlei Luxemburgo terão de se virar sem Ronaldinho muito em breve. Desta vez por um período um pouco mais longo. Convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Costa Rica, dia 7 de outubro, em San José, e México, quatro dias depois, em Torreón, ele ficará fora nas rodadas 28 e 29 do Brasileirão (Fluminense e Palmeiras). Só volta, contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 15.

SIMBOLO DO 13 DE MAIO ESPORTE CLUBE


A MARCA DO SUCESSO E DAS VITÓRIAS REDENCENSES...