terça-feira, 9 de agosto de 2011

Veículos a serem leiloados em Redenção começam a ser visitados a partir desta quarta (10)



Inicia nesta quarta-feira (10) e prossegue até o próximo dia 16 o período de visitação aos veículos que serão levados a leilão no município de Redenção. Os carros e motos podem ser verificados de perto na agência de trânsito do Detran do município. O leilão acontecerá no dia 17 deste mês, a partir das 09h no Hotel Empreendimentos Izidório Júnior (Parque de Exposição). Será a primeira vez que o órgão de trânsito leiloará veículos em Redenção, por isso a expectativa dos interessados é grande.

Além dos veículos apreendidos em Redenção, no mesmo dia será realizado leilão dos veículos oriundos de Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Tucumã e Xinguara. Nesses municípios, os veículos poderão ser visitados, também, antes do certame nas agências de trânsito do Detran a partir de amanhã, no horário das 09h até às 12h.

No total, serão leiloados 372 veículos em Redenção sendo que 77 deles foram recolhidos no próprio município, 67 em Conceição do Araguaia, 30 em Xinguara, 39 em Ourilândia do Norte e 159 em Tucumã.

Também a partir desta quarta-feira até o dia 16 podem ser verificados os veículos que encontram-se nas agências do Detran de Tucuruí, Dom Eliseu, Jacundá, Parauapebas e Rondon do Pará. O leilão das motos, carros e ônibus removidos nesses municípios ocorrerá no dia 19 em Tucuruí.

O Detran ressalta a importância dos interessados em participar do certame que procurem ver de perto as condições em que os veículos se encontram, já que no dia do evento, os carros e motos não serão levados ao local do leilão.

O Detran ressalta, ainda, que durante a visitação pública será exigida a apresentação do RG e do CPF de todos os interessados sendo que durante a avaliação dos veículos, não serão permitidos quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças e sim apenas a avaliação visual.

Para orientar melhor o interessado em participar do leilão, o Detran informa:

1. Quem pode participar do leilão?
Pessoas físicas identificadas e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), maiores de 18 anos ou emancipadas na forma da legislação vigente. Pessoas jurídicas devidamente representadas, inscritas no Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ).

2. Quais os documentos necessários devem ser apresentados no ato de arrematação?
Para pessoa física o RG, CPF além de comprovante de emancipação quando for o caso. Para pessoa física CNPJ, endereço completo atualizado, inscrição estadual, RG e CPF do representante e/ou procuração com poderes específicos. Registro Comercial, no caso de empresa individual.
O interessado (pessoa jurídica) pode acessar o edital do leilão no site do órgão para verificar a relação completa dos outros documentos conforme a empresa se enquadre.
3. Como pode ser feito o pagamento dos bens arrematados?
O valor do lance só pode ser pago à vista no ato da arrematação, em dinheiro (moeda corrente nacional), depósito “na boca do caixa” ou transferência via DOC ou TED para a conta corrente a ser informada no dia do certame. Caso o arrematante opte pelo pagamento mediante depósito/transferência, ou seja, não efetue o pagamento integral em dinheiro, ficará obrigado a prestar caução no percentual de 15% sobre o valor da arrematação do bem (em dinheiro), a titulo de adiantamento e garantia.

Os interessados em participar do leilão dos veículos que se encontram nos parques de retenção do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) há mais de três meses poderão conferir de perto as condições em que eles se encontram. O órgão montou um cronograma de visitação que se inicia no próximo dia 10.

O período de visitação é a oportunidade que o arrematante tem de verificar o estado do veículo, pois nos dias de certame, os bens serão visualizados apenas através de um telão. A estimativa do Detran é de que sejam levados à hasta pública mais de mil veículos. O levantamento atualizado feito pela Comissão de Leilão mostra que há 1.800 veículos com previsão de serem leiloados, mas os proprietários, se sanarem as pendências, podem retirar os bens antes do leilão.

A partir do próximo dia 10 até o dia 16 começa o período de visitação nas agências do Detran dos municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Tucumã e Xinguara. O leilão desses veículos será realizado 17 de agosto, a partir das 9h, no Hotel Empreendimentos Izidório Júnior (Parque de Exposição), em Redenção.

Também a partir do dia 10, será aberto o período de visitação para os veículos que se encontram em Tucuruí, Dom Eliseu, Jacundá, Parauapebas e Rondon do Pará. A semana de visitação se estenderá até o dia 16. O leilão desse grupo será realizado no dia 19, a partir das 9h no Tucuruí Shopping Center.

Em Belém, o Detran abrirá o Parque de Retenção aos interessados em verificar os veículos no período de 18 a 24 deste mês. Também nesse período estarão em exposição os veículos que se encontram na agência do órgão situada no município de Breves. Na capital, o leilão será realizado no dia 26 deste mês, a partir das 9h, no auditório Ismael Nery do Centur.

No período de 18 a 22 de agosto, os interessados poderão verificar as condições dos veículos que se encontram nas agências do Detran de Capanema, Salinópolis, Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Castanhal, Santa Izabel e São Miguel do Guamá. O leilão ocorrerá no dia 23, no auditório Frei Leônidas Vavassori, na praça da Matriz, no centro de Capanema.

O último grupo leiloado será dos veículos recolhidos em Santarém, Altamira, Itaituba e Uruará. A semana de visitação será de 22 a 30 de agosto nas agências do Detran e o leilão ocorrerá no dia 31, a partir das 9h, na unidade do Sest/Senat, localizada na rodovia Santarém-Cuiabá, km-05, em Santarém.

O cronograma completo do Leilão número 01/11 do Detran pode ser conferido no site www.detran.pa.gov.br. O contato com a Comissão de Leilão pode ser feito através do número (91) 3278-3179.
Asdecom/Detran-Pa


Serviço: Mais informações pelo site
www.detran.pa.gov.br ou pelo telefone (91) 3278 - 3179 (Comissão Permanente de leilão).
Rose Barbosa/AsdecomDetran

Nenhum comentário:

Postar um comentário