A CBF adiou nesta sexta-feira a data da partida entre Corinthians x Flamengo. A pedido da diretoria do time carioca, o jogo passou do dia 7 de setembro (quarta-feira), às 21h50, no Pacaembu, para o dia 8, no mesmo horário e local.
Com a mudança, o Flamengo certamente poderá contar com Ronaldinho Gaúcho para a partida, que reunirá os atuais líderes do Campeonato Brasileiro. Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, marcado para o dia 5 de setembro, em Londres, o ex-jogador do Barcelona voltaria ao Brasil no dia seguinte (6) e, segundo o Flamengo, poderia ter sua participação ameaçada no confronto.
O Corinthians também se beneficia com a mudança, pois o volante Ralf também foi convocado. Segundo informou o clube carioca, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi consultado e não se opôs ao adiamento.
Como consequência desta alteração, a partida do final de semana envolvendo Flamengo e Atlético Paranaense também foi alterada: passou do dia 10 (sábado), no Engenhão, para o dia 11, em Macaé, no estádio Moacyrzão.
O Flamengo “chorou”, reclamou e conseguiu. A CBF, em atitude pouco comum, adiou em um dia o duelo do Rubro-Negro contra o Corinthians, que passou para o dia 8 de setembro. Porém, se o time da Gávea agora sorri, outros têm motivo para reclamar, apesar do prêmio de consolação recebido.Na tarde desta quinta-feira, a CBF confirmou, em seu site, o adiamento da partida entre Corinthians e Flamengo, dando mais tempo para Ronaldinho descansar e estar em campo. No dia 5, o astro reforça a seleção em amistoso contra Gana, em Londres.
A decisão da CBF reforça a ligaçao de seu presidente, Ricardo Teixeira, com alguns clubes historicamente afinados com a política da instituição. A proximidade com Corinthians e Flamengo, principalmente, fez com que a organização olhasse com “bons olhos” a solicitação de adiamento da partida.
Em outra nota, a entidade comunicou que os atletas que atuam no Brasil poderão se apresentar com dois dias de atraso. Inicialmente, marcada para o dia 30 de agosto, os dez jogadores que disputam o Brasileirão viajarão para Londres, local do amistoso contra Gana, no dia 1º. Com isso, todos poderão participar da rodada que será realizada no dia 31.
A atitude, de certa forma, visa confortar os outros sete clubes que tiveram atletas convocados e não tiveram partidas adiadas. Destes, o único que não deve reclamar de nada é o Corinthians, que teve o volante Ralf convocado e beneficiado pelo pedido flamenguista.
São Paulo, que cederá Lucas, e Vasco, que vai liberar Dedé, também não deverão chiar muito, já que seus jogos estavam marcados anteriormente para o dia 8.
No entanto, outros seis jogadores dificilmente estarão em campo na rodada do dia 7. Paulo Henrique Ganso, Neymar e Danilo chegarão à véspera do duelo do Santos com o Avaí, na Ressacada.
No mesmo dia, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, que cederão, respectivamente, Jefferson, Leandro Damião e Fábio, também podem se sentir prejudicados.
Agora, no período em que estiverem concentrados, os jogadores perderão apenas a 21ª rodada do Nacional, que será realizada entre os dias 3 e 4 de setembro. Mano Menezes minimizou possíveis descontentamentos.
- Pensamos primeiro na seleção. Não é possível aliar tudo. Jogar pela seleção é muito importante. O Brasileiro tem 38 rodadas, não vai ser decidido em uma rodada e nem por um jogador. Vai ser um grupo. A seleção não pode se intrometer em todas essas questões. Não dá para pensar em nome acima da seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário