sábado, 16 de julho de 2011

Veja os apelidos dos jogadores da Seleção Brasileira

 
Queixada repõe a bola para Parangolé, este avança e encontra Alemão. O jogador faz o lançamento e acha Ronaldão livre, que tabela com Telhado de Quiosque e faz o gol para a Seleção Brasileira. Não, não se trata de um campeonato mundial de pelada. Os atletas em questão, por incrível que pareça, fazem parte do grupo que disputa a Copa América da Argentina pelo Brasil. Os codinomes citados são apenas os apelidos de alguns jogadores, criados, em sua maioria, do quarto 422 de Fred. No começo, o atacante até tentou esconder. "Antes da entrevista me pediram para eu não revelar e eu vou cumprir minha palavra", disse o jogador do Fluminense na primeira semana de treinos.
Porém, os próprios atletas, ao longo dos dias em que estão concentrados em Campana, na Argentina, durante os treinos e na internet, acabaram se entregando. Veja alguns dos exóticos apelidos criados:
Júlio César - Queixada, pois lembra Ademir Menezes, ex-Vasco
Daniel Alves - Parangolé, nome de um grupo baiano, estado de nascimento do jogador
Thiago Silva - Monstro, apelido que ganhou no tempo que jogava no Fluminense
Lucas Leiva - Alemão, pelas características físicas
Elias - Ezequiel, pelo fato de os dois terem jogado no Corinthians
Jadson - João Sorrisão
Ganso - Paulinho, o jogador do Santos faz o caminho contrário e é chamado pelo diminutivo do seu nome, Paulo Henrique
Alexandre Pato - Patinho
Neymar - o atacante tem dois apelidos por causa do seu cabelo: quando o moicano está em pé, Neymar é o Crista de Galo, mas quando a cabeleira abaixa, ele vira Telhado de Quiosque
Robinho - o jogador do Milan chegou à Copa América como Ronaldão, ex-São Paulo, mas e agora é chamado de Lázaro Ramos do Sertão, em alusão ao ator brasileir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário