domingo, 17 de julho de 2011

URUGUAI ELIMINA ARGENTINA DA COPA AMÉRICA NOS PÊNALTIS


Maracanazo’, ‘Elefantazo’... Uruguaios pedem que 16 de julho vire feriado. Loco Abreu e Castillo se empolgam com mais um triunfo da Celeste na data histórica. Lugano mantém os pés no chão, e Cáceres pede foco na semifinal

O dia 16 de julho é uma data marcante para o futebol uruguaio. Em 1950, a Celeste levou seu último título mundial diante do Brasil no fatídico “Maracanazo”. 61 anos depois, o Uruguai conseguiu um novo grande feito ao eliminar a Argentina da Copa América na também na casa adversária. O episódio, dessa vez, já é chamado de “Elefantazo” devido ao apelido do estádio de Santa Fé, local da partida, ser chamado de “Cemitério dos Elefantes”
Por tudo isso, seria então a hora de transformar a data em feriado nacional no país?
- Pode ser... É uma data muito importante para a gente, né? Foi uma honra ganhar de novo nesta data importante para o Uruguai e novamente fora de casa – afirmou o goleiro Castillo, ex-Botafogo.

Atleta do clube carioca, o veterano Loco Abreu, que completou 15 anos de seleção uruguaia, também pediu que o 16 de julho vire feriado.
- Acho que a partir de hoje tem que ser sim – disse o rouco atacante que, se não participou dentro de campo do triunfo nos pênaltis diante dos hermanos, gritou bastante fora dele.
Lugano com os pés no chão
Mais contido, o capitão Lugano concordou com os companheiros, mas fez uma ressalva.
- Talvez daqui a um tempo pode ser que esse 16 de julho seja feriado, mas só se o Uruguai for campeão. Se não, não adianta nada porque esse jogo foi válido apenas pelas quartas de final – observou.
O lateral-esquerdo Cáceres, responsável pela última cobrança na série de pênaltis que garantiu a classificação uruguaia às semifinais, lembrou que o time deve se focar no próximo rival: a seleção peruana.
- Estamos muito contentes por ganhar da Argentina em um estádio lotado. Na verdade nunca havia batido um pênalti tão importante. Decidi (como cobrar) no momento em que fui para a bola e, bom, dei sorte. Estou contente por meus companheiros e também pelos compatriotas que estão no Uruguai. Mas vamos desfrutar só um pouco porque já temos um jogo muito importante contra o Peru – observou, referindo-se ao duelo da próxima terça-feira, em La Plata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário