sábado, 16 de julho de 2011

Na véspera da partida decisiva contra Paraguai, Seleção treina pênaltis

treino seleção brasileira robinho (Foto: Mowa Press)

Longe das câmeras, jogadores trabalham as cobranças durante o treino recreativo deste sábado, em Campana. Neymar depois fica batendo faltas.

A Seleção Brasileira treinou penalidades neste sábado, em Campana, na véspera da partida decisiva contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Os jogadores bateram longe das câmeras, do outro lado do campo, enquanto o treino recreativo acontecia. Se o duelo deste domingo, às 16h, em La Plata terminar empatado, a partida vai para a prorrogação em dois tempos de 15 minutos. Permanecendo a igualdade, a vaga para a semifinal vai ser decidida nas cobranças de pênaltis.
David Luiz, Ramires, Elias, Fred, André Santos, Lucas Leiva, Robinho, Luisão, Lúcio, Elano, Paulo Henrique Ganso, Jádson, Adriano, Neymar, Alexandre Pato e Daniel Alves treinaram pênaltis. Cada jogador batia três vezes contra Julio César e Jefferson. Quem errava, o técnico Mano Menezes mandava cobrar mais uma vez.
Atletas da Seleção no treino antes do duelo contra o Paraguai (Foto: Mowa Press)
Thiago Silva não participou da atividade e segue em dúvida. Luisão e David Luiz são as opções caso o zagueiro seja barrado. Após um leve treino físico, os jogadores disputaram um animado recreativo. O time de Fred e Neymar bateu, pela quarta vez seguida, o de Alexandre Pato e Robinho. O que gerou, lógico, muitas brincadeiras. Principalmente na hora da tradicional foto dos vencedores.
Durante a atividade, muita animação entre os jogadores.
- Pode mandar! Se eu perder para o Lucas que eu largo tudo - gritou Fred, que era marcado pelo meia na área.
Mesmo diante da goleada do rival, Robinho não perdeu o bom humor.
- Pato. Quer lançar de três dedos? Vai lançar um CD então, pô - gritou Robinho brincando com o atacante após um passe errado.
Após o recreativo, Neymar, Elano, Ganso, Alexandre Pato e André Santos ficaram treinando faltas em Victor e Julio César. Já Jadson ficou chutando contra o gol de Jefferson. O confronto entre Brasil e Paraguai será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Agora rindo, Robinho diz: ‘Jogador feliz no banco não merece a Seleção’

Atacante do Milan fechou a cara quando foi reserva com o Paraguai, mas voltou a ficar alegre com retorno do bom futebol e da titularidade com Mano

Quando perdeu lugar no time e foi reserva na partida contra o Paraguai, na primeira fase da Copa América, Robinho não escondeu sua insatisfação. Fechou a cara e se negou a dar entrevistas após o empate por 2 a 2. De cabelo novo e sorrindo com o retorno à equipe titular contra o Equador, o atacante se explicou.
E não adotou discurso politicamente correto. Confirmou que estava chateado, sim, com a reserva e que esse tem de ser o sentimento de todos que ficam no banco.
- Eu fiquei de cara feia porque não gosto de ficar no banco de reservas. E jogador que está na Seleção Brasileira e fica feliz no banco não merece estar na Seleção – declarou o atacante do Milan, que não balança as redes há mais de um ano, quando marcou na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa de 2010.
Com um gol mal anulado e uma bola na trave na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, Robinho diz não estar incomodado com o jejum. Sabe que seria importante acabar com ele, mas não vê isso como prioridade. Sua meta é continuar com atuações boas para não ser reserva mais uma vez nesta Copa América.
Eu fiquei de cara feia porque não gosto de ficar no banco de reservas. E jogador que está na Seleção Brasileira e fica feliz no banco não merece estar na Seleção"
Robinho
- Não fico incomodado de não fazer gol. Fico incomodado de não jogar bem. Jogando bem o gol vai sair com naturalidade, na hora certa – disse o atacante.
Sob o comando de Mano Menezes, Robinho tem formado um trio ofensivo com Neymar e Alexandre Pato. Consequentemente, ele tem ficado mais longe da área, ajudando na marcação e também na criação de jogadas. Acredita até que isso tenha influência direta na sua falta de gols pela Seleção Brasileira.
- Pode ser que a minha nova função, mais distante do gol, esteja dificultando. Mas o importante é jogar bem. E independentemente do posicionamento em campo, o que eu quero é ser titular – finalizou o jogador do Milan.
A partida entre Brasil e Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, neste domingo, às 16h, em La Plata, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o jogo em Tempo Real.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário