quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

REDENÇÃO: HOMEM É EXECUTADO COM TIRO NA CABEÇA ENQUANTO PESCAVA




Wanderley de Sá foi violentamente assassinado com um tiro na cabeça na zona rural de Redenção

Na tarde da última terça-feira (20), mais uma execução ocorreu na zona rural de Redenção, seguida de tentativa de homicídio. O trabalhador Wanderley Rocha de Sá, 33 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, quando pescava em um córrego dentro da Fazenda Estrela de Prata, a cerca de 30 km da sede do município. O corpo dele foi encontrado a 300 metros do local, no mesmo lugar em que há poucos dias a polícia encontrou dois corpos, já em estado de decomposição, ambos com ferimentos à bala e mãos e pés atados.
Um amigo de Wanderley, de prenome Cícero,  que também pescando no local,  foi baleado e está internado no Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção.
De acordo com a Polícia Civil, os dois pescadores foram surpreendidos por homens que dispararam contra eles. Cícero  foi atingindo por uma bala e caiu no chão fingindo que estava morto e foi deixado para trás pelos atiradores.
Já Wanderley de Sá, ao tentar correr na direção da estrada, foi alcançado por seus algozes, que atiraram contra sua cabeça, e morreu instantaneamente.
As marcas de corda no pescoço de Wanderley e as escoriações pelo corpo dele revelam que foi arrastado, não se sabe se por funcionários da fazenda ou pelos próprios pistoleiros. 
Enquanto isso, Cícero aproveitou para fugir nadando pelo córrego até alcançar o local onde havia deixado sua motocicleta. Mesmo ferido, conseguiu chegar até a cidade e pediu ajuda para a Polícia Militar, que o encaminhou ao Hospital Regional.
De acordo com o  delegado Marcelo Delgado Dias, o crime teria ocorrido por volta das 18 horas, mas, somente por volta das 3 horas da madrugada de quarta-feira (21), o corpo de Wanderley foi encontrado por parentes e populares que ajudaram a polícia nas buscas.
O delegado intimou  o proprietário da fazenda e os funcionários à compareceram na Delegacia de Polícia Civil Redenção para prestarem esclarecimentos.
A motocicleta Bros 150cc, de propriedade de Wanderley, sumiu do local, o que leva a polícia a investigar para saber se foi latrocínio ou simples execução. Somente depois do depoimento de Cícero é que o delegado vai poder da uma informação mais detalhada para a polícia. (Paulo Carrion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário