quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Neymar e Marta se divertem em pelada, mas show é das neymarzetes

neymar é assediado pela imprensa ao entrar no campo em pituaçu para o super desafio de natal (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Jogadores e ex-jogadores disputaram partida beneficente na capital baiana. Amigos do santista levaram a melhor: 6 a 4 na Seleção Baiana


O público ficou abaixo do esperado, mas o show, não. Era dia de diversão, e as “neymarzetes” foram as donas do espetáculo no primeiro Super Desafio de Natal, realizado nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu. Antes da partida, o atacante Neymar já havia feito a previsão:
- Hoje o mais importante não é o futebol, é ajudar quem precisa, fazer o povo da Bahia feliz. O futebol fica em segundo plano. Viemos para nos divertir e fazer todo mundo feliz, dar um sorriso, um tchau, uma foto, dar um abraço.
E ele seguiu o que disse ao pé da letra. Extremamente assediado, Neymar foi o foco das atenções e anfitrião do evento. A partida entre os amigos dele e a Seleção Baiana foi bastante movimentada, com direito a embaixadinhas do craque santista e gol da melhor jogadora do mundo, Marta. A cada vez que a bola parava nos pés de Neymar, gritos ensurdecedores partiam da arquibancada. Em campo, o jogador retribuía com dribles, acenos e beijinhos.
A partida serviu para arrecadar alimentos para projetos mantidos pelo Governo do Estado, além de ter parte da renda revertida para o Instituto Deco 20. A cada gol marcado no confronto, dez cestas básicas foram doadas. O jogo ainda marcou a despedida dos gramados do meia baiano Paulo Isidoro, capitão da seleção local.
foto oficial dos dois times do super desafio de natal em salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Partida beneficente reuniu craques e ex-jogadores em Salvador 
 
Baianos começam cheios de vontade, mas Washington brilha
Em casa, a equipe baiana tratou de mostrar quem mandava na partida, logo nos primeiros minutos. Sempre pela esquerda, Elkeson e Apodi tratavam de dar as boas vindas. O lateral Marcos, que jogou a Série A pelo Bahia neste ano, abriu o placar. O centroavante aposentado Washington, ex-São Paulo e Fluminense, empatou.
O anfitrião Paulo Isidoro colocou os baianos outra vez na frente, mas o Coração Valente não demorou a fazer mais um para os amigos de Neymar. Depois de uma bela jogada do atacante santista, Washington fez o terceiro dele, colocando o time de Neymar pela primeira vez em vantagem.
Após o gol, um longo intervalo e celebrações. Os baianos Uéslei, Marcelo Ramos, Paulo Isidoro e Elói foram homenageados por craques do passado como Osni, Beijoca e André Catimba.

Quem deu o ar da graça no intervalo do jogo foi a melhor do mundo, Marta. Depois de um atraso no voo, a jogadora chegou a tempo de entrar em campo, para alegria dos baianos, que não lhe pouparam aplausos. Um grupo de torcedores ainda provocou as “neymarzetes” e cantou “Marta é melhor que Neymar”. A frase logo foi respondida com uma versão diferente para o sucesso “Ai, se eu te pego”, dos baianos da Cangaia de Jegue, regravado por Michel Teló. Ao som de “Neymar, Neymar/ ai, se eu te pego”, as meninas voltaram a chamar a atenção.
E a melhor do mundo não poderia deixar passar em branco o carinho da torcida. Logo no início do segundo tempo, Marta recebeu de Neymar a chance para deixar seu gol na partida. Única mulher em campo, a jogadora cobrou um pênalti sofrido pelo atacante e mandou a bola no cantinho da meta de Paulo Musse.
Vagner Love também entrou no clima e deixou o dele, depois de receber sozinho na área: 5 a 2 para os Amigos de Neymar. Mas o gol mais bonito estava por vir. O jovem atacante Gabriel, do Bahia, arrancou sozinho, passou por três, driblou zagueiro e goleiro. Bola na rede. Na arquibancada, a torcida do Tricolor baiano foi à loucura. Se era para ter gol de jovens promessas do futebol baiano, o meia Arthur Maia, do Vitória, também não decepcionou e, pela Seleção Baiana, fez 5 a 4.
Faltava ainda o gol da estrela da partida. Quem esperou para ver não ficou desapontado. No último minuto da ‘pelada’ - ou do 'baba', como se diz na Bahia -, Neymar fez o dele – e por cobertura. Era 6 a 4 para os Amigos do craque. No gramado, agradecimento do jovem atacante. Na arquibancada, delírio dos fãs baianos, apesar da derrota do time da casa.

Vejam o vídeo de Marta e Neymar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário