sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CBF doará 32 mil ingressos para deficientes


 
Romário se emocionou ao fazer o anúncio e foi consolado por Ronaldo Fenômeno 
 
Romário e Ronaldo se reuniram mais uma vez em prol da Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, o encontro foi no Hotel Sheraton, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Ao lado do Fenômeno, membro do Comitê Organizador do Mundial, o deputado federal anunciou que a CBF vai doar 32 mil ingressos para pessoas com deficiência assistirem nos estádios aos jogos da competição. Serão 500 entradas por partida, que no total custariam 12,8 milhões de dólares (R$ 23,8 milhões).

Pai de uma filha com Síndrome de Down, Romário ficou visivelmente emocionado ao fazer o anúncio oficial aos jornalistas e aos presentes na entrevista coletiva. O Baixinho fez questão de agradecer o apoio da CBF pela iniciativa.

“Fiz o pedido para saber da possibilidade de ter uma conquista para essa classe da nossa sociedade e rapidamente obtive uma resposta. Fiquei feliz com a velocidade da resposta. O Ricardo Teixeira [presidente da CBF] passou que, independentemente da Lei Geral da Copa, a CBF, como entidade privada doaria para essa classe 32 mil ingressos para os jogos da Copa do Mundo. É uma vitória muito grande”, disse o ex-jogador.

Romário ainda aproveitou para explicar como será feita a distribuição dos ingressos. Ele afirmou que as condições financeiras das pessoas vão pesar na hora de decidir quem vai ganhar as entradas. “Serão doados para pessoas com deficiência, mas de baixa renda. Pessoas que não têm condição de poder pagar para assistir aos jogos no Maracanã”, explicou.

Além da doação dos ingressos, o deputado federal pediu para Ronaldo deixar a banda com membros portadores de deficiência executar o hino nacional em um jogo da Seleção na Copa de 2014. O Fenômeno ouviu atentamente e vai levar a ideia ao presidente do COL, Ricardo Teixeira.

Postura crítica não muda

Sempre com uma postura crítica em relação ao trabalho de Ricardo Teixeira, o deputado federal garantiu que não vai mudar o seu discurso por conta do anúncio desta sexta-feira. Segundo o Baixinho, as cobranças vão continuar.

“Não mudo de lado, não mudo de bandeira. Sou deputado federal e vou continuar fiscalizando. Não apenas a CBF, o RicardoTeixeira ou o Ronaldo, que é um grande amigo e um ex-companheiro. Queria anunciar isso e agradecer de coração à CBF. Era um ato que ninguém esperava”, disse o ex-jogador.

Um comentário:

  1. Sou deficiente física, aposentada por invalidez e não recebi menu ingresso para essa que provavelmente será minha ultima oportunidade de assistir a uma copa do mundo

    ResponderExcluir