quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

JADER ASSUME COMO SENADOR

STF decide pela posse de Jader Barbalho no Senado


O ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de proferir voto de qualidade e Jader Barbalho (PMDB) poderá assumir sua vaga no Senado Federal. O presidente do STF decidiu não esperar pela posse da nova ministra e aceitou recurso de Jader.
O voto de Minerva de Cezar Peluso desempatou o julgamento de novembro, que terminou com 5 votos a favor e 5 contra o peemedebista. Previsto no Regimento Interno do STF, o voto de qualidade estabelece que o presidente pode votar para desempatar julgamentos.
Pelo Twitter, o Senador se manifestou sobre a decisão do STF. "A Justiça venceu. O Supremo Tribunal Federal liberou, hoje à tarde, minha posse no Senado. Obrigado, meu Pará".
Jader Barbalho foi eleito em 2010 com cerca de 1 milhão e 800 mil votos. Sua posse ocorrerá mais de um ano após a eleição.
Jader Barbalho deve tomar posse no Senado ainda este ano, segundo o advogado Sábato Rossetti.

 

SUPREMO ARQUIVA QUESTIONAMENTO DE MARINOR SOBRE MANDATO DE JADER


Do G1 – O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou mandado de segurança que questionava a decisão da Corte de autorizar a posse de Jader Barbalho no Sendo. O recurso, ajuizado pela senadora Marino Brito (PSOL-PA), contestava a aplicação do chamado “voto de qualidade” pelo presidente do Supremo, Cezar Peluso, durante o julgamento do caso.

O voto de Peluso desempatou o julgamento e, assim, possibilitou que Jader assuma uma cadeira no Senado. Ele havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa e deve assumir na próxima terça-feira (27). Jader entrará no Senado no lugar de Marinor

Nenhum comentário:

Postar um comentário