quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

REDENÇÃO: PEDRO TINDÔ É EXONERADO DO CARGO DE SECRETÁRIO


De acordo com informações da assessoria do gabinete do prefeito Wagner Fontes, o secretário municipal de Agricultura, Pedro Martins Barros, o popular “Pedro Tindô”, foi exonerado da função na tarde da última segunda-feira (2). 
A exoneração aconteceu durante uma reunião realizada com toda a equipe de governo do prefeito Wagner Fontes, no gabinete da prefeitura municipal.  
Segundo integrantes da assessoria da prefeitura, um dos principais motivos para a exoneração de Pedro Tindô teria sido as reclamações de pequenos agricultores que residem na zona rural do município, e que foram deixados de ser atendidos pelo “Programa Gradagem”, criado na gestão do prefeito Wagner Fontes.
As informações são de que cerca de 30 agricultores perderam o prazo de preparo da terra por estarem esperando pelas máquinas da Secretaria de Agricultura que iriam arar e preparar a terra para o plantio.
Segundo os agricultores, o secretário Pedro Tindô teria dito que as máquinas estariam realizando trabalhos para outros agricultores do “Programa Gradagem”, por isso não foi possível atender os agricultores em tempo hábil.
Por meio de uma comitiva de agricultores que visitou o prefeito Wagner Fontes na manhã de segunda-feira (2), foi que o prefeito tomou conhecimento que as máquinas da Prefeitura de Redenção estariam de forma secreta, arando cerca de 50 alqueires de terras pertencentes ao diretor da Adepará, Mário Moreira, localizada na região da Colônia Cocalinho, distante cerca de 40 km de Redenção.
Essa descoberta fez com que o secretário Pedro Tindô fosse exonerado imediatamente por Wagner Fontes.
Procurado pela reportagem, o prefeito Wagner Fontes disse que tem um grande respeito pelo diretor da Adepará, Mário Moreira, mas não tinha conhecimento do assunto, pois há tempos que o ex-secretário vinha enganando-o dizendo que as máquinas da prefeitura estavam trabalhando para atender os pequenos produtores do município.
Por telefone, a reportagem tentou entrar em contato com o ex-secretário Pedro Tindô, mas a mensagem na caixa postal dizia que o número do telefone estava fora da área de serviço. Mário Moreira também não foi localizado para comentar o envolvimento do seu nome nessa história. 
 
Fonte: Blog do Paulo Carrion

Nenhum comentário:

Postar um comentário