quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais de 100 presos não retornam após saída temporária


Após a saída temporária de fim de ano, concedida a 812 internos do regime semi-aberto das Unidades Prisionais do Estado, 145 não retornaram no prazo previsto. De acordo com a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), 667 internos voltaram às unidades.Em Redenção ,o diretor do presídio tenente Kleber,informou que dos 30 presos que foram beneficiados com o indulto dia 21 de dezembro ,apenas 3 não retornaram a carceragem do centro de recuperação.
Estes números representam uma evasão de aproximadamente 17%, percentual este que se mantém na média em relação ao ano anterior, em que 16% dos internos não voltaram para as unidades. 
 A Susipe comunicou os casos ao juiz de execução penal que concedeu a saída, a fim de que seja instaurado processo de regressão de regime.  Uma vez recapturados, os foragidos voltam para o regime fechado. A relação com o nome deles também é comunicada à autoridade policial competente para que tome conhecimento. Benefício - A saída temporária é parte integrante do processo de reintegração social previsto na Lei de Execução Penal (LEP), destinado a presos que se encontram no regime semi-aberto que já tenham cumprido 1/6 da pena com bom comportamento. É concedido por meio de decisão do juiz da vara de execução penal.
 
Fonte: Redenção 190 

Nenhum comentário:

Postar um comentário