quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REDENÇÃO: Bandido tomba com um tiro de espingarda na cabeça


 
O assaltante Gean Machado da Silva, mais conhecido como “Bruno”, 27 anos, teve a carreira no submundo do crime encerrada de forma trágica, na madrugada de sexta-feira (21), ao levar na cabeça um tiro de espingarda calibre 20. “Bruno” residia em Redenção e o seu assassinato está cercado de mistério.
O crime aconteceu na localidade de Arraiaporã, que fica localizada a cerca de 50 quilômetros do perímetro urbano de Redenção.
Até o momento a polícia tem poucas informações sobre a morte de “Bruno”, que seria parceiro do também assaltante Roney da Silva Cruz, 18, que foi preso na noite da última terça-feira (18), após ter assaltado um cinegrafista do SBT junto com sua namorada. Do casal eles levaram vários objetos, que já foram recuperados.
Roney foi para o Presídio Regional de Redenção e “Bruno” foi direto para o cemitério, pondo fim à sua vida de criminoso.    
Segundo informações, “Bruno” teria sido executado por bandidos que  integram um bando responsável pela prática assaltos e roubo de motos na região da Arraiaporã, que é uma localidade bastante perigosa da zona rural de Redenção, com a ausência da polícia.
O assaltante estaria tentando se esconder na região, o que não teria agradado os outros bandidos da área, que acreditavam que a presença de mais um fora da lei, iria atrair a presença da polícia para a região.
Responsável pelo caso, o delegado Carlos Eduardo esteve no local do crime, mas não conseguiu muitas informações, já que ninguém quis falar sobre o homicídio. Segundo ele, por ser uma área de assentamento e com poucas casas por perto, será difícil identificar os autores ou autor da morte de “Bruno”, que já tinha passagem pela delegacia de Santana do Araguaia e Redenção.
Ainda de acordo com o delegado Carlos Eduardo, a polícia trabalha com a hipótese de crime de execução, devido a vítima ter sido encontrada com a chave de uma motocicleta, que pode ter sido roubada, um relógio de pulso e com uma motocicleta.
Em depoimento, a namorada de “Bruno” disse que ele estava pensando em se esconder na região da Fazenda Jaú, área onde o seu comparsa Roney estava escondido antes de ser preso esta semana.
(Paulo Carrion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário