sexta-feira, 18 de maio de 2012

Trânsito de Redenção faz vítimas fatais e sociedade se mobiliza

 
Comandante Daniel explica a posição da PM dentro do sistema
Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados na cidade de Redenção é o alto índice de acidentes no trânsito nas ruas da cidade. A maioria dos acidentes é envolvendo motoqueiros que são os principais causadores dos acidentes. Preocupado com a situação, autoridades, imprensa e sociedade organizada se reuniram na promotoria de justiça de Redenção, a convite do promotor Ítalo Costa, para discutir o assunto.

Durante mais de uma hora foram debatidos os principais motivos que contribuem para a desordem no transito de Redenção que é municipalizado. Durante as exposições foi bastante atacado a fragilidade dos Detran (estado) e DMTT (município). Os agentes de transito alegaram falta de estrutura para trabalhar e desobediência por parte dos condutores de motos e carros que não respeitam as blitz's.

Outro ponto debatido é a falta de credibilidade dos órgãos de fiscalização, devido a corrupção praticada por alguns agentes de transito, como também o despreparo, situação esta que provoca a desobediência por parte dos condutores de veículos. O próprio prefeito Wagner Fontes, disse que já mandou acabar com uma blitz por que havia muitas denuncias de corrupções “Mandei parar porque havia denuncia contra os agentes, estamos apurando para punir os culpados”, explicou.

Durante as exposições foi bastante atacado a falta de compromisso do Detran e DMTT quanto a não realização de campanhas de conscientização e educação no transito, pois o que existe é apenas repressão recheada de corrupção.



ESTATÍSTICA: A direção do Hospital Regional do Araguaia, disse que a unidade é para atender quadros de alta complexidade de 15 municípios da região, mas que no entanto praticamente só Redenção ocupa todas as vagas. Em 2011, de janeiro a abril foram 192 atendimentos em acidentados com nove mortes, já em 2012 no mesmo período, foram 255 acidentes e 11 mortes. É uma media de mais de 50 acidentes por mês.

No final da reunião o prefeito disse que já esta em andamento um plano de ação para barrar os índices e o Promotor de Justiça garantiu que vai mover ações e firmar acordos para que o necessário seja feito afim de diminuir os acidentes de transito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário