quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Detran intensifica blitz em Redenção


Atendendo uma solicitação da promotoria de Justiça de Redenção, o Detran, intensificou a realização de blitz e fiscalização no tão balado e desorganizado trânsito de Redenção. 




A fiscalização que esta sendo feita por agentes da Regional do Detran, visa tirar de circulação, veículos sem placas, penalizar motoristas não habilitados e menores que conduzem carros e motos livremente pelas ruas da cidade e também punir motoqueiros que insistem em trafegar pelas ruas de Redenção sem utilizar o capacete.
Segundo a agente Everaldo Cunha,  a  solicitação da promotoria, aconteceu devido ao alto índice de acidentes que tem ocorrido em Redenção, principalmente com motociclistas. 

 De acordo com o agente, na maioria dos acidentes envolvendo  motociclistas, as vítimas sofrem traumatismo craniano, por  não estarem utilizando o principal instrumento de segurança do motoqueiro que é o capacete.
Somente no mês de outubro mais de 20 acidentes envolvendo motociclistas foram registrados em Redenção, onde algumas vítimas estão internadas no Hospital Regional de Redenção, por traumatismo craniano. Em alguns casos houve vitimas fatais.
Para tentar solucionar o problema crônico do não uso dos instrumentos de segurança na cidade, as blitz têm ocorrido diariamente em diversos pontos da cidade, pegando de surpresa aqueles que teimam em não obedecer as leis existentes no Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo Everaldo Cunha, há muitos veículos que circulam de forma irregular pela cidade, o que requer um trabalho intensivo da parte do órgão na tentativa de coibir as irregularidades.
‘’Tem motorista não habilitado, veículos com licenciamentos vencidos, menores dirigindo carros e motos, condutores não utilizando cinto de segurança o capacete, e o Detran , tem por obrigação fazer a fiscalização para acabar com essas irregularidades, por isso estamos aqui’’ comenta Everaldo, enquanto lavrava uma multa em um infrator.
   Ainda de acordo com Everaldo,   as blitzs serão intensificadas ainda mais na cidade, depois que outros agentes o órgão que estão fazendo operações em outros municípios retornarem a Redenção.

Fonte: Blog do Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário