quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cristóvão diz que virada na Sul-Americana dá moral para o time na reta final do Brasileiro

Cristóvão diz que virada na Sul-Americana dá moral para o time na reta final do Brasileiro
Zagueiro Dedé desaba após o quinto gol do Vasco em São Januário

Sem vencer e sem fazer gol há dois jogos no Brasileirão, o Vasco ganha moral para a reta final do torneio nacional após a virada emocionante sobre o Universitário-PER, por 5 a 2, nesta quarta-feira, que garantiu o time nas semifinais da Copa Sul-Americana. Pelo menos é esta a aposta do técnico Cristóvão Borges, que espera que o time embale nas próximas partidas para brigar pelo título com o Corinthians.

"Um jogo desse com grandes emoções moraliza bastante, é um resgate moralmente muito importante, joga para cima. A gente vinha de derrotas no Brasileiro, sem fazer gols. Esse resgate, além de quebrar uma sequência de derrotas, é para a equipe voltar a se portar como se portava antes em campo. É o momento ideal", aifrmou o comandante vascaíno.

Depois de ser derotado no jogo de ida por 2 a 0, o Vasco perdia por 2 a 1 nesta quarta, mas Élton fez o segundo gol logo no início do segundo tempo, um minuto depois de um gol do Universitário, fator importantíssimo para a virada, na opinião de Cristóvão.


"A resposta foi imediata, ali a equipe manteve a força para acreditar, saber que podia. Esse gol imediato deixou a equipe acesa, pressioanndo, sabendo que podia chegar lá", disse o treinador.

O zagueiro Renato Silva concordou com Cristóvão e também acredita que o resultado vai embalar o time cruzmaltino na sequência do Brasileirão. No domingo, o Vasco faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão.

"Mais uma vitória inesquecível, mas domingo já vamos ter uma pedreira. Saímos perdendo, mas conseguimos fazer um bom resultado, para dar uma moral para o jogo contra o Botafogo. A gente estava precisando disso para o Brasileiro", disse Renato Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário