Após 53 dias de paralisação dos professores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmam que as aulas voltarão ao normal a partir de segunda-feira (21). O Sintepp decidiu pelo fim da greve em assembelia geral realizada na manhã de hoje (18).
Os professores também têm até hoje para apresentar o cronograma de reposição das aulas, prazo determinado pela Justiça, que considerou no último dia 8 de novembro a ilegalidade do movimento grevista.
O governo do Estado reforçou a posição de que só iria voltar a negociar com a categoria quando após o retorno às salas de aula. A Seduc também efetivou novos docentes temporários em substituição aos que se mantiveram ausentes das salas de aula desde o início do movimento, em 26 de setembro.
O Sintepp recebeu, na tarde de hoje, denúncias de que alguns professores efetivos teriam sido substituídos. Estas informações, no entanto, só serão confirmadas na segunda-feira, quando as atividades voltarem totalmente ao normal.
AULAS
Embora a categoria ainda estivesse oficialmente em greve, a maioria das unidades já estava tendo aulas normalmente. Segundo levantamento da Seduc, hoje pela manhã 70% das escolas já estavam com as aulas normalizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário