quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MUNICIPAL SUB 20 DE 2012 COMEÇA COM MUITAS GOLEADAS

13 de Maio, forte candidato ao título

O CAMPEONATO MUNICIPAL SUB 20 DE 2012, EVENTO REALIZADO PELA LIGA ESPORTIVAD E REDENÇÃO NO ESTÁDIO DA SERINHA, TEVE SEU INICIO NESTE FINAL DE SEMANA PASSADA, E JÁ NOS TRES PRIMEIROS JOGOS TIVEMOS TRES SONORAS GOLEADAS APLICADAS POR HALLEY, 13 DE MAIO E ESCRETE.
NO SÁBADO ÀS 14:00 HORAS A EQUIPE DO HALLEY A VENCEU O PLANALTINO POR 11 A ZERO, JÁ ÀS 16:00 HORAS O 13 DE MAIO VENCEU O ARAGUAIA POR 6 A 3, E FECHANDO A RODADA A EQUIPE DO ESCRETE VENCEU O HALLEY B PELO PLACAR DE 6 A 3 EM ÚNICO JOGO NO SÁBADO AS 14:00 HORAS, COM OS RESULTADOS ALGUMAS EQUIPES JÁ DEMONSTRAM FAVORITISMO, O HALLEY PELO PODERIO QUE TEM, INCLUSIVE COLOCANDO DOIS TIMES NO MESMO EVENTO DEVIDO O NÚMERO DE ATLETAS QUE POSSUI NESTA CATEGORIA, O 13 DE MAIO QUE É UM DOS RECORDISTAS DE TÍTULOS SUB 20 INCLUSIVE É O ATUAL CAMPEÃO DO MUNICIPAL DO ANO PASSADO E O ESCRETE QUE É O ATUAL COMPEÃO NESTA CATEGORIA.

NA SEQUENCIA DOS JOGOS TEREMOS:
SÁBADO ÀS 14:00 HORAS NO ESTÁDIO DA SERRINHA = 13 DE MAIO      X     PLANALTINO
DOMINGO ÀS 14:00 HORAS NO ESTÁDIO DA SERRINHA = FRIGORÍFICO      X     HALLEY B
DOMINGO ÀS 16:00 HORAS NO ESTÁDIO DA SERRINHA = HALLEY A     X     ESCRETE

HOMEM É MORTO A TIROS DE ESPINGARDA

Operador de máquina é assassinado a tiros de espingarda


Por volta das 14h desta segunda-feira (27), na fazenda Cachoeirinha, município de Canaã dos Carajás, divisa com o município de Água Azul do Norte, na região conhecida como “Racha Placa”, ocorreu um homicídio em que foi vítima Paulo Roberto Barros da Silva, 41 anos, casado, operador de máquinas pesadas, com dois tiros de espingarda calibre 28. O acusado de ter cometido o assassinato é o operador de máquinas, de pré-nome Edinei, colega de trabalho da vítima. O crime ocorreu dentro da casa sede da fazenda e teria sido motivado por discussão banal entre a vítima e o acusado.   

A esposa da vítima, Roslávia Andrade da Silva, 33 anos, esteve na manhã desta terça-feira (28) na Delegacia de Polícia de Xinguara para registrar a morte do esposo dela. Roslávia lamentou o ocorrido, e informou que não sabe explicar o que de fato aconteceu para o marido dela ser morto com tamanha covardia.
A polícia Civil de Xinguara designou o agente funerário Roserval Ramos para fazer o traslado do corpo de Paulo Roberto, da Fazenda Cachoeirinha para Xinguara, onde morada a vítima. De acordo com a viúva, o corpo do marido dela será levado ainda hoje para Porto Nacional (TO), onde será sepultado pelos familiares que moram lá. Quanto a Edinei, este teria fugido depois de cometer o crime.  
FONTE: BLOG DO EDMAR BRITO

HALLEY É GOLEADO NA COPA WILSON MONSEF DE FUTEBOL ADULTO

A COPA WILSON MONSEF VÁLIDA PELO ANO DE 2011, EVENTO REALIZADO PELA LIGA ESPORTIVAD E REDENÇÃO NO ESTÁDIO DA SERINHA, TEVE MAIS UM JOGO NESTE FINAL DE SEMANA PASSADA, A EQUIPE DE PAU DARCO VENCEU O HALLEY PELO PLACAR DE 7 A 1. O JOGO FOI REALIZADO NO DOMINGO ÀS 16:00 HORAS E VALIA A VAGA, COM A VITÓRIA A EQUIPE DE PAU DARCO CONSEGUIU A VAGA PARA AS SEMIFINAIS.
JÁ ESTÃO CLASSIFACADOS 13 DE MAIO EM PRIMEIRO, PAU DARCO EM SEGUNDO, BUSCANDO A VAGA ESTÃO HALLEY, BOLEIRO E ESCRETE.

NESSE PRÓXIMO FINAL DE SEMANA TEREMOS:
SÁBADO ÀS 16:00 HORAS NO ESTÁDIO DA SERRINHA = HALLEY      X     PLANALTINO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IGREJAS REALIZAM O CARNAVAL DE JESUS...

NESSE PERÍODO DO ANO, EM QUE AS PESSOAS BUSCAM O CARNAVAL POPULAR APRA SE DIVERTIR, OU PELO MENOS PENSAM QUE ESTÃO SE DIVERTINDO, HÁ ALGUNS PROJETOS RELIGIOSOS COMO O PROJETO SEMEAR QUE NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 18 DE FEVEREIRO A PARTIR DAS 19:00 HORAS REUNIU CENTENAS DE PESSOAS NA PRAÇA NOVO TEMPO ONDE TEVE MUITO LOUVOR COM RUBENS UCHOA.

NO DOMINGO DIA 19 DE FEVEREIRO A PARTIDAS DAS 19:00 HORAS, OUVE MAIS UM GRANDE PROJETO RELIGIOSO ONDE HOUVE LOUVORES, ORAÇÃO E BENÇÃOS.

A PRIMEIRA IGREJA BATISTA SITUADA AOS FUNDOS DO BANCO HSBC NO CENTRO, ESTARÁ REALIZADO DE SÁBADO DIA 18 ATÉ TERÇA-FEIRA DIA 21 DE FEVEREIRO, O GRANDE PROJETO IMPACTO, ONDE IREMOS LOUVAR, ORAR, E NOS RENDER AO PODER AMOROSO DE DEUS. FICA O CONVITE PARA LOUVARMOS TODOS ESSES DIAS A PARTIR DAS 19:00 HORAS NO TEMPLO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO NOSSO PASTOR DOMICIO. A PAZ DO SENHOR...

LEVITA MARCOS UCHOA, CANTOR DO PROJETO SEMEAR

FERNANDO, ATLETA DO 13 DE MAIO LOUVANDO A DEUS NO SEMEAR 

CENTENAS DE PESSOAS NO PROJETO SEMEAR

DEFINIDA AS SEMIFINAIS DA COPA UNIÃO DE FUTEBOL DE BASE DE 2012


13 de Maio, classificado nas três categorias

Após a relização dos último jogos pela categoria 2000 e 1998, foram definidos os semifinalistas. Pela categoria de 2000, tivemos três jogos:
Domingo 08 horas o Escrete venceu o Planaltino por 1 a zero e às 10 horas o Araguaia venceu por 3 a 2. Com esse resultado o 13 de Maio terminou em primeiro com 18 pontos e enfrenta o Escrete que terminou em quarto com 9 pontos, já na outra semifinal teremos o Araguaia que conseguiu 10 pontos e vai enfrentar a aabb que fez 9 pontos.
O artilheiro da competição de 2000 é o Riquelme do 13 de Maio com 9 gols e Willian do araguaia também com 9 gols marcados, o goleiro menos vazado é Vitor Gianni do 13 de Maio que sofreu somente 1 gols.

Pela categoria 98 houve um jogo que fechou a primeirá fase e apontou os classificados, a AABB venceu o Brasil Altas pelo escore de 8 a 1.
A semifinais serão entre 13 de maio contra o Araguaia e a outra será entre AABB e Curva do Vento, o artilheiro é o Alison Rabelo do 13 de Maio e o goleiro menos vazado é o Elione do 13 de Maio que sofreu somente um gol.

Já pela categoria 96 o Halley enfrentará a AABB e o 13 de Maio jogará contra o Curva do Vento, o artilheiro é o Fernando do 13 de Maio com 6 gols marcados e o goleiro menos vazado é  dedi do 13 de Maio e o do Halley onde ambos sofreram apenas 3 gols na competição de 96.

As semifinais será neste final de semana, serão sábado e domingo no campo do araguaia. Pela categoria de 2000, as semifinais serão: sábado 14:00 horas ARAGUAIAx AABB e às 16:00 horas teremos 13 DE MAIO X ESCRETE DE OURO, e pela categoria 1998 será: domingo 14:00 horas entre: AABB X CURVA DO VENTO e às 16:00 horas será: 13 DE MAIO X ARAGUAIA, já pela categoria 1996, as semifinais serão: domingo às 07:40 tem 13 DE MAIO X CURVA DO VENTO, e às 09:40 será HALLEY X AABB. Jairan organizador da categoria de 2000 e Marcão organizador das categorias de 98 e 96, agradecem a Secretaria de Esportes de Redenção por doar a premiação e convidam pais e torcedores das escolinhas classificadas.

Brasil: Rapaz esfaqueia irmã, mata idosa e acaba assassinado por vizinho

Testemunhas disseram à polícia que rapaz teve um surto e atacou a irmã. Senhora foi defender a jovem e foi agredida; homem disparou contra ele.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco está investigando uma confusão ocorrida em um prédio no bairro do Parnamirim, no Recife, que terminou com duas pessoas mortas. De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, na noite do sábado (18), um universitário matou uma idosa e terminou assassinado por um vizinho.
Os investigadores informam que o jovem de 22 anos pulou o muro do edifício onde morava com a família, transtornado e sem roupas. Ele subiu para o apartamento onde vivia, discutiu com a irmã, de 18 anos, e depois a feriu com uma faca.
A jovem pediu socorro e quem atendeu foi uma vizinha, de 64 anos, que acabou espancada pelo rapaz e não resistiu aos ferimentos, morrendo na manhã de domingo. A irmã do agressor foi atendida no hospital Agamenon Magalhães, com ferimentos nas pernas, mãos e cabeça.
Em seguida, o estudante foi para o quarto andar do condomínio. Ainda de acordo com a polícia, ele derrubou a porta do apartamento onde mora um auditor fiscal de 39 anos, que estava com a mulher e o filho. Os dois brigaram e, durante a discussão, o auditor deu um tiro no peito do estudante. O rapaz chegou a ser socorrido, mas também não resistiu.
O auditor fiscal chegou a ser preso, passou mal e foi levado para um hospital particular, onde ficou internado sob custódia da polícia. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, a Justiça concedeu habeas corpus e ele vai responder o inquérito em liberdade.
Natural da Paraíba, o universitário vai ser velado e enterrado no distrito de Divinópolis, na cidade de Cajazeiras, nesta segunda-feira (20). A irmã dele recebeu alta no domingo e foi para o funeral.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONCURSO RAINHAS DAS RAINHAS DO CARNAVAL 2012...


NO ÚLTIMO DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2012, NO PARQUE IZIDORIO JUNIOR, ACONTECEU O CONCURSO RAINHAS DAS RAINHAS DO ANO DE 2012.
A GRANDE VENCEDORA FOI A REPRESENTANTE DO SETOR CASAS POPULARES MICHELE FILHA DE DONA ZILDA E DO SEU FRANCISCO FOTÓGRAFO.
MICHELE EMPATOU COM A REPRESENTANTE DO CAPUAVA TAMIRES, E NO DESEMPATE A MORENA MICHELE LEVOU A MELHOR E FATUROU O MERECIDO TITULO DE RAINHA DAS RAINHAS DE 2012, ALÉM DE TER LEVADO O PRÊMIO EM DINHEIRO DE 1.000,00 (MIL REAIS).
HOUVE EM PRINCIPIO UMA ESPECIE DE ELIMINATORIA NOS BAIRRÓS E ASSIM AS VENCEDORAS DO PROCESSO SELETIVO NOS SETORES PARTICIPARAM DO DESFILE FINAL, ERAM 10 BELAS CANDIDATAS. O BLOG PARABENIZA A LINDISSIMA MICHELE PELA VITÓRIA.

Jogador do Paulista morre em acidente de carro



O futebol está mais uma vez de luto. Morreu nesta quinta-feira (16), vítima de acidente automobilístico, Jorge Lopes de Lima Júnior, meio-campista do Paulista de Jundiaí, de apenas 22 anos.

Cortado da relação de atletas que enfrentou o São Paulo no Morumbi, Jorge Júnior viajou para Getulina, no interior, e sofreu o acidente nas proximidades de Brotas, antes de chegar à casa de seus familiares.

Segundo informações do empresário do jogador, Alexandre Aki, ao Jornal de Jundiaí, o carro de Jorge Júnior capotou várias vezes e o atleta acabou atirado para fora do veículo, pois não estava usando cinto de segurança.
A namorada do atleta, que também estava no veículo na hora do acidente, sobreviveu, mas está internada em um hospital da região.

Em seu site oficial o Paulista demonstrou solidariedade para com a família do jogador. O enterro de Jorge Júnior será realizado nesta sexta-feira (17), em Getulina.

Polícia já sabe o nome do assaltante morto em Água Azul


Walison morreu jovem. (foto: Joâo Rosa)
A Polícia de Xinguara já tem o nome do assaltante que morreu nesta quinta-feira (16), por volta das 14h30, durante uma troca de tiros com a polícia, é Walison Jhon dos Santos Sousa, 19 anos, fugitivo do presídio de Marabá. Tanto ele como o colega dele, Fábio, que está baleado no Hospital Regional de Redenção, eram de Marabá. Nesta sexta-feira (17), as famílias dos dois assaltantes estiveram na Delegacia de Xinguara para prestarem informações à polícia. O corpo de Walison foi liberado e depois trasladado pela manhã para Marabá em um carro de uma funerária daquela cidade. Já Fábio Gomes Pereira da Silva, foi operado e a informação é de que ele ainda corre risco de morte. Conforme relatos policiais, Walison tem uma extensa ficha de delitos contra ele, que vão desde roubos, assaltos e furtos, até homicídio.  A troca de tiros ocorreu depois que a dupla assaltou o posto de atendimento do Bradesco e a casa lotérica de Água Azul do Norte. 
 
Fonte: Blog do Edmar Brito

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lindemberg é condenado a 98 anos e 10 meses de prisão por morte de Eloá

Acusado de matar Eloá Pimentel ao lado da advogada de defesa Ana Lúcia Assad momentos antes do julgamento
 Lindemberg Alves Fernandes, 25, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão nesta quinta-feira pela morte de Eloá Pimentel, 15, em 2008. A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias. Pela lei brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos. Como a soma das penas excede este limite, elas devem ser unificadas.

Na sentença a juíza afirma Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo", diz.
O crime ocorreu na casa da vítima, em Santo André (Grande São Paulo), após a adolescente ter sido mantida em cárcere privado por mais de cem horas. Os jurados reconheceram todos os crimes.
Acusado de matar Eloá Pimentel ao lado da advogada de defesa Ana Lúcia Assad momentos antes do julgamento
O júri que condenou Lindemberg era formado por seis homens e uma mulher. O julgamento durou quatro dias e foi marcado pelo depoimento do réu, que falou pela primeira vez sobre o caso, e também por discussões e ameaças de abandono do plenário da advogada de defesa.
Lindemberg confessou ter atirado contra Eloá, mas disse que não planejou crime. Disse ainda que tinha reatado o namoro com a garota dias antes e que ela o havia traído.
Em um dos momentos polêmicos do julgamento, a advogada de defesa, Ana Lúcia Assad chegou a falar que a juíza Milena Dias deveria 'voltar a estudar'. Assad foi hostilizada na frente do fórum e criticou a imprensa. No terceiro dia de júri, a promotora Daniela Hashimoto pediu que o público não confundisse os atos do réu com o trabalho da defesa.
A decisão da advogada de Lindemberg de convocar em cima da hora a mãe de Eloá como testemunha de defesa também causou comentários. No momento do depoimento, Ana Cristina Pimentel foi dispensada pela própria advogada. No pouco tempo em que ficou no plenário, a mãe de Eloá encarou o réu e disse estava disposta a falar.
A estratégia da defesa foi tentar mostrar que houve falha da PM no caso e que o clima dentro do apartamento era mais ameno.
Ao todo, foram ouvidas 13 testemunhas nos quatro dias de julgamento. Entre as pessoas ouvidas estão os três amigos de Eloá que estavam no apartamento invadido por Lindemberg em outubro de 2008. Também foram ouvidos os dois irmãos da garota, que demonstraram muita emoção e lembraram do relacionamento conturbado que ela mantinha com o réu.
Já os policiais ouvidos reafirmaram que a invasão do apartamento ocorreu apenas após ter sido ouvido um disparo de arma de fogo no interior do imóvel. Durante a ação, Eloá e sua amiga Nayara Rodrigues --que também tinha 15 anos à época-- foram baleadas. O capitão Adriano Giovanini, do Gate, também afirmou que, durante a negociação, percebeu que Lindemberg espancava Eloá e, desde o início, dizia que mataria a jovem e cometeria suicídio.
Lindemberg ficou sem algemas durante todo o julgamento e foi acompanhado por dois PMs armados. Ele demonstrou pouca reação durante o júri, sorriu uma vez para um dos irmãos de Eloá, com quem tinha amizade antes do crime, e para familiares dele que acompanharam o júri.
Plenário onde acontece o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, no Fórum de Santo André, Grande SP
O JÚRI
Saiba como foi o dia a dia do júri:
Dia 13
A audiência de julgamento de Lindemberg começou na manhã de segunda-feira (13) no fórum de Santo André, na Grande SP.
Os depoimentos começaram à tarde, e Nayara -considerada a principal testemunha, pois presenciou o momento do tiro que matou Eloá-- foi a primeira a ser ouvida.
Nos depoimentos, tanto Nayara quanto os outros dois rapazes que foram rendidos por Lindemberg ---Vitor Lopes e Iago de Oliveira-- disseram que o réu estava determinado a matar a ex-namorada, e que oscilava entre períodos de calma e de agressividade no cárcere privado. Lindemberg ouviu o depoimento apenas de Oliveira. Os outros dois pediram que ele fosse retirado do plenário.
Ainda no primeiro dia de julgamento foi ouvido o sargento da PM Atos Valeriano. Ele foi o primeiro a chegar ao apartamento e negociou a rendição de Lindemberg por cerca de 22 horas. Valeriano também afirmou que em todos os momentos da negociação o réu deixou claro que seu objetivo era matar as vítimas e em seguida se matar.
As discussões no plenário começaram já no primeiro dia de julgamento. Um desses desentendimentos envolveu o advogado José Beraldo, que auxiliou a acusação, e a advogada de defesa, que discordaram quanto à relevância de uma pergunta feita ao PM Valeriano.
A mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, sai do fórum onde Lindemberg Alves é julgado, em Santo André
A mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, sai do fórum onde Lindemberg Alves é julgado, em Santo André

Dia 14
No segundo dia do júri foram ouvidos os irmãos de Eloá, Ronickson e Everton Douglas Pimentel. Emocionado, o irmão mais velho chamou Lindemberg de "monstro" e falou como a morte da irmã afetou a família. Everton Douglas afirmou que se arrepende de ter apresentado a irmã a Lindemberg.
Ainda na terça-feira (14), o capitão do Gate Adriano Giovanini, que foi responsável pela negociação com Lindemberg, disse que foi ouvido barulho de disparo dentro do apartamento antes da invasão. Já o delegado Sérgio Luditza, que presidiu o inquérito do caso, disse que um dos motivos para a invasão foi o fato do réu ter dito à polícia que havia um anjo e um capetinha falando com ele e que o lado do mal estava vencendo.
A perita Dairse Lopes também depôs no segundo dia de júri e falou sobre o laudo feito sobre a arma apreendida com Lindemberg. Também foram ouvidos os jornalistas Márcio Campos e Rodrigo Hidalgo, da TV Bandeirantes, que foram questionados sobre o contato de jornalistas com Lindemberg. Apenas Rodrigo Hidalgo disse que soube sobre conversas desse tipo durante o cárcere.
As perguntas fazem parte da estratégia da defesa de tentar mostrar que o clima dentro do apartamento onde as jovens eram mantidas presas era mais ameno.
Ronickson Pimentel, irmão de Eloá, chega com a mulher ao Fórum de Santo André para o terceiro dia de júri
Ronickson Pimentel, irmão de Eloá, chega com a mulher ao Fórum de Santo André para o terceiro dia de júri

Dia 15
No terceiro dia de julgamento foram ouvidos o tenente da PM Paulo Sérgio Squiavo e o réu, Lindemberg Alves.
Squiavo liderou a equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM) durante a invasão do apartamento em que Eloá foi mantida presa. Ele afirmou que as negociações com Lindemberg não estavam avançando e que a entrada no imóvel ocorreu depois que foi ouvido barulho de tiro do lado de dentro.
Depois dele, foi a vez de Lindemberg. Foi a primeira vez que o rapaz falou sobre o crime. Ele negou que tenha planejado a morte da jovem e disse que foi traído por ela.
Segundo o réu, os dois haviam reatado o namoro e ele foi surpreendido quando chegou ao apartamento dela e a encontrou com a amiga Nayara e mais dois garotos. Aparentando calmo, o réu disse que questionou Vitor Lopes, e que o garoto teria confirmado ter "dado uns beijos" em Eloá.
Lindemberg afirmou ainda que estava andando armado havia cerca de 20 dias recebia ameaças, e usou a arma apenas para assustar Eloá.
Ele afirma que pediu para que os amigos da namorada saíssem do apartamento, mas eles se recusaram a deixar Eloá. Com isso, todos ficaram no imóvel. Apenas mais tarde, um parente de um dos meninos foi ao apartamento procura-lo, mas foi impedido de entrar. Com isso, ainda segundo o réu, a polícia foi acionada.
Lindemberg confessou ter atirado em Eloá após a invasão do apartamento pela polícia, depois de mais de cem horas de cárcere. Disse que, no momento da explosão, achou que ela tentaria desarmá-lo, e acabou atirando. Também afirmou não se lembrar se atirou contra Nayara, ferida no rosto e na mão.
Ainda durante o depoimento, Lindemberg pediu desculpas à mãe de Eloá e disse que ainda amava a garota.

Dia 16
Já encerrada a fase de depoimentos, o julgamento recomeçou com os debates entre a acusação e a defesa.
A Promotoria ficou concentrada em repassar os detalhes do crime durante a apresentação da tese mais cedo. Durante a uma hora e meia que a promotora Daniela Hashimoto expôs a tese da acusação, ela tentou mostrar que o crime ocorreu em decorrência na natureza ciumenta e controladora de Lindemberg.
Em vários momentos, ela comparou a versão trazida ontem pelo réu, de que o crime não tinha sido premeditado, com as gravações feitas pela polícia e depoimentos das testemunhas. "Os senhores jurados não devem julgar com base na performance do promotor ou na performance dos advogados, mas com base nas provas trazidas nos autos".
Lindemberg no plenário do Fórum de Santo André (Grande SP); julgamento deve terminar nesta quinta-feira
Lindemberg no plenário do Fórum de Santo André (Grande SP); julgamento deve terminar nesta quinta-feira
A promotora chegou a segurar a arma do crime e, com ela nas mãos, arrastar uma mesa e amarrar as mãos de um dos jurados. Com isso, ela tentou rebater a tese da defesa de que Lindemberg não ficava o tempo todo com a arma na mão pois seria difícil fazer tudo segurando-a.
Na fala da defesa, a advogada Ana Lúcia Assad disse que o rapaz deve responder apenas pelos erros que "realmente cometeu" e não pelo que a imprensa atribuiu a ele. Assad pediu diretamente aos jurados que não condenassem Lindemberg por homicídio doloso e sim homicídio culposo, uma vez que ele não teria tido a intenção de matar.
Quanto aos demais crimes, a advogada voltou a negar que a amiga de Eloá Nayara Rodrigues tenha sido obrigada a permanecer no apartamento, assim como os outros dois garotos que estavam no imóvel. Ela também destacou que Lindemberg não tinha intenção de matar Nayara e por isso deve ser condenado por lesão corporal culposa pelo tiro que a atingiu no momento da invasão da polícia.
A advogada pediu para que os jurados imaginassem que no lugar de Lindemberg poderia ser um parente. Ressaltou que ele não tinha antecedentes, era calmo, focado, tinha dois empregos, mas por ser morador de periferia estava respondendo a acusação preso. "Esse caso é uma aberração jurídica", completou ela. "Se ele fosse um Pimenta Neves, tivesse amigos influentes, seria diferente".

RELEMBRE O CASO
Eloá Pimentel, 15, foi rendida pelo ex-namorado no dia 13 de outubro de 2008 e mantida em cárcere privado por mais de cem horas dentro do apartamento em que morava em um conjunto habitacional do Jardim Santo André, em Santo André.
Na ocasião, a adolescente estava em companhia de três amigos --dois garotos liberados no mesmo dia e de Nayara --também com 15 anos-- que, apesar de ter sido libertada 33 horas depois, retornou ao apartamento no dia 16 de outubro.
O desfecho do caso ocorreu na noite do dia 17 de outubro quando a polícia invadiu o apartamento, alegando ter ouvido um tiro de dentro do imóvel. A acusação diz que o rapaz atirou contra Eloá e Nayara, causando a morte da ex-namorada e ferindo a amiga dela na boca.
Durante as negociações, Lindemberg também teria atirado contra o sargento da PM Atos Valeriano. Ele foi o primeiro PM a chegar ao local e negociou a rendição de Lindemberg por cerca de 22 horas, até que o Gate assumisse.

FUTEBOL BENEFICENTE...

ESTOU VENDENDO INGRESSO PARA AJUDAR O AMIGO MANECO, LIGUEM 9147-9339 (Jairan Ribeiro)

PARABÉNS...

O BLOG PARABENIZA (14/02) AO GRANDE GAROTO FELIPE AUGUSTO, 7 ANOS DE IDADE. ELE É FILHÃO DO PROFESSOR GILSON DA ESCOLA EVA TOMÉ. FELICIDADESSSSSSSS

LEF - Liga Esportiva de Futsal - Confirma inicio do Municipal para Março

Diretoria da  LEF - Liga Esportiva de Futsal, reuniu-se com presidentes de Clubes das séries A,B,C e Feminino na segunda-feira (06) para definir o inicio do MUNICIPAL DE FUTSAL 2012. Ficou confirmado a data de 05 de março para inicio da Série A masculino. A data do incio da série B,C e feminino ainda será definida. Um dos pontos importante da reunião foi a definição quanto a aceitar ou não a participação de atletas de outros municipios no feminino. Compareceram as quatro maiores forças do futsal feminino. Cruzeiro e Grêmio Kyaren votaram a favor, sendo que Surubim e Gurreiras votaram contra. A decisão ficou nas mãos do presidente da LEF, Walter Ribeiro Dias. Que deu seu parecer, pelo não aceitação de atletas de outros municipios para reforçar as equipes. Após essa decisão os dirigentes do Cruzeiro e Grêmio Kyaren decidiram ficar fora do Municipal 2012. Lamentamos pela decisão dos dirigentes pois trata-se de duas grandes equipes do nosso futsal feminino.

Fonte: Blog O Esportivo

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA EM COMA JOGADOR REVELAÇÃO DA SELEÇÃO DE REDENÇÃO

Aconteceu no domingo(12) na avenida Brasil, próximo ao Banco Bradesco, mais um acidente de trânsito em Redenção. Desta vez o envolvido foi o adolescente e revelação da Seleção de Redenção e grande promessa do nosso futebol, conhecido popularmente como MANECO. Atualmente estava jogando pelo ESCRETE DE OURO SUB-20. Onde através de suas brilhantes atuações, levou seu time a final do Municipal Sub-20, que acontecerá no próximo Sábado(18) ás 16:00h no Estárdio Arena Serrinha, frente ao favorito Halley Futebol Clube. Maneco se encontra em coma no Hospital Regional de Redenção. Os amigos de Clubes e atletas em geral do Sub-20 estão promovendo vendas de ingressos para a final a R$: 2,00, para ajudar a familia do jogador com a despesas contraidas até o momento. Desejamos recuperação rápida ao craque. Caso algum amigo deseje ajudar, comprando alguns ingressos: LIGUE -  9173 1149 (Vanderley). Vamos até você. Ou LIGUE: 9147-9339 (Jairan Ribeiro).
 
                                Maneco - promessa do nosso futebol
 
Fonte: Blog O Esportivo

Wanderson, Paulinho e Leleco estão dando Show no Amadorzão do Tocantinense

        Magno de Conceição do Araguaia, Leleco, Wanderson e Paulinho de Redenção fecharam contrato com O Colméia Esporte Clube, para disputarem o Campeonato Amador do Tocantins 2012 (O Amadorzão). Segundo nosso correspondente,  Colméia continua sendo a sensação do campeonato, somando 11 pontos é líder isolado da chave B. O trio de Redenção tem atuado muito bem. Magno de Conceição é o xerife da zaga e junto com Wanderson tem enchido os olhos dos torcedores, esbanjando garra e muita técnica. Paulinho é o cérebro e Leleco a ligação direta com o gol. No Domingo(12) A vitima foi o Baixa Preta de Miracema, onde Colméia disparou uma goleada de 4 a 0.  A equipe jornalística do OEsportivo News estará indo no próximo domingo(19) até Colméia para cobrir a próxima partida do Colméia Esporte Clube frente ao Rioboense no estádio Ferreirão, a partida acontecerá ás 16:00h.
             Magno(Zagueiro de C..A) Leleco (Atacante) Paulinho (Meio-esquerda)
 
Fonte: Blog O Esportivo

PTB de Redenção pede mandato do vereador Alex Santiago na Justiça

Após dois dias ausente da sessões da Câmara Municipal de Redenção o vereador Alex Santiago, (PRP), compareceu ao plenário na sessão de ontem quarta-feira (15. Segundo informações reveladas para a reportagem pelo próprio vereador, o motivo dele ter faltado as sessões, foi devido as dificuldades que ele está tendo para administrar a situação que o vem perturbando nos últimos dias.



Segundo  Alex Santiago, a direção do PTB de Redenção solicitou na Justiça, o mandato dele, alegando  que abandonou a legenda para se filiar ao (PRP) do vereador Wanderley Coimbra, em setembro de 2011.
 O vereador  Alex Santiago, recebeu a notificação feita pela Justiça Eleitoral, na última sexta-feira (10), logo de imediato viajou para Belém, para apresentar a sua defesa no TRE.
 A confirmação do pedido de perda de mandado do vereador foi conformada pelo vereador Wanderley Coimbra, companheiro de partido.  
Caso o vereador venha a sofrer a perda do mandato político, o suplente de vereador José Carlos, assumira a vaga deixada pelo vereador Alex Santiago. Na tribuna o vereador disse que nos últimos dias tem sofrido varias perseguições por estar exercendo o seu papel de vereador, mas que tem a certeza que vai exercer seu mandato até o final de 2012.  ‘’Tenho a plena certeza que sairei vitorioso nesta briga do gigante contra o pequeno’’, disse o vereador.
Fonte: blog do Dinho Santos

Horário de Verão

Fique ligado ao novo horário. O horário de verão, que começou em 16 de outubro de 2011, termina no próximo dia 26 de fevereiro.

Pensamento do dia..

"TODOS NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA, CABE A CADA UM DE NÓS ESCREVER UMA PÁGINA"

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MANO MENEZES FAZ CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA VISANDO AMISTOSO...

 Ronaldinho Gaúcho na partida da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho ganha nova chance com Mano na Seleção Brasileira

 Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os principais assuntos da entrevista coletiva de Mano Menezes após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, dia 28 deste mês. O primeiro, por estar na lista mesmo sem viver grande fase. O segundo, pelo contrário: voltou a atuar com frequência no Real Madrid, mas não ganhou nova chance com o treinador.
No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito, mas uma lesão deixou o ex-são-paulino fora dos jogos. Até o momento, Kaká atuou em nove partidas do Real em 2012 (seis como titular). Porém, não convenceu o técnico da Seleção.
- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi - disse Mano.
O início de 2012 foi de polêmicas com Ronaldinho, que se envolveu em conflitos com Vanderlei Luxemburgo - o técnico acabou demitido do Flamengo - e teve atrasos no pagamento da maior parte do seu salário (o clube acabou pagando recentemente R$ 3,75 milhões dos R$ 4,5 milhões devidos). Dentro de campo, o camisa 10 tem brilhado pouco e fez apenas um gol no ano (o segundo do 2 a 0 sobre o Real Potosí na Libertadores, no Engenhão).
- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele - concluiu.

Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE ESPORTES DOA KIT MATERIAS PARA ESCOLINHAS DE FUTEBOL...

Prefeito de Redenção, fazendo a entrega dos materias no treino do 13 de Maio


A SECRETARIA DE ESPORTES DE REDENÇÃO, SOB COMANDO DO SECRETÁRIO TONINHO LOPES, FEZ NO FINAL DO ANO DE 2011, A DOAÇÃO DE ALGUNS MATERIAS ESPORTIVOS (KIT), NESSE PACOTE DE DOAÇÕES FORAM ENTREGUES PARA CADA ESCOLINHA DE REDENÇÃO:

5 BOLAS;
UMA SACOLA PORTA BOLAS;
3 CONES GRANDES;
3 CONES PEQUENOS;
3 PRATOS CONES;
UMA CORDA PARA SALTOS;

DAI, AGORA NO ÚLTIMO DIA 10 DE FEVEREIRO, A PREFEITURA ENTREGOU O RESTANTE DO KIT. FOI ENTREGUE:

15 PARES DE CHUTEIRAS DA MARCA IBAL;
1 GARRAFA DE 2 LITROS;
1 PORTA SOCORRO PRA COLOCAR OS REMÉDIOS;
2 GELOL;
1 MERTIOLATE;
1 PACOTE DE FAIXAS;
1 PACOTE DE GASE;


A ENTREGUE FOI FEITA PELO PRÓPRIO PREFEITO DE REDENÇÃO NOS TREINOS DE CADA ESCOLINHA.
PERGUNTADO AOS TREINADORES DAS ESCOLINHAS, QUAL A REAL INTENÇÃO DA PREFEITURA NA DOAÇÃO DESSES MATERIAS, OS MESMO RESPONDERAM QUE NÃO SABEM, MAIS É POSSIVEL QUE SEJA DEVIDO A PARCERIA ENTRE A ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BASE COM A PREFEITURA PARA FUNCIONAR O PROJETO ZICO 10 EM REDENÇÃO. TODOS OS TREINADORES FALARAM QUE COM É DINHEIRO NOSSO, DINHEIRO PÚBLICO, AS CRIANÇAS DE REDENÇÃO MERECEM ESSA DOAÇÃO E QUE FOI POR ISSO QUE ACEITARAM A PEQUENA MAIS IMPORTANTE DOAÇÃO.

GIGANTES DO NORTE FIZERAM UMA GRANDE FESTA EM REDENÇÃO...



O TIME DOS GIGANTES DO NORTE, FORMADO POR ANÕES, A EQUIPE TEM MUITA FAMA MUNDIALMENTE, E NO ÚLTIMO SÁBADO ÀS 16 HORAS NO ESTÁDIO DO SERRINHA, VENCERAM A EQUIPE DO 13 DE MAO DE ATLETAS NASCIDOS ATÉ O ANO DE 1998 PELO PLACAR DE 2 A ZERO. SEGUNDO JAIRAN RIBEIRO, ESSE BLOGUEIRO, SEMPRE FOI FÃ DOS GIGANTES, E QUE PELA PRIMEIRA VEZ ESTAVA TORCENDO CONTRA SEU TIME, FALA JAIRAN SORRINDO, FELIZ POR TER CONHECIDO E POR SUA ESCOLINHA TER JOGADO CONTRA OS GIGANTES DO NORTE. O RESULTADO POUCO IMPORTOU, MAIS SIM CADA LANCE DOS "GIGANTES" DENTRO DE CAMPO.
OS ANÕES SÃO MUITO CARISMÁTICOS E EDUCADOS, FRIZA JAIRAN.

MUITA CRIANÇA COMPARECEU AO ESTÁDIO DA SERRINHA, VÁRIAS PESSOAS ADULTOS TAMBÉM FORAM PRESTIGIAR E VIBRAVAM COM OS LANCES DO JOGO, QUE NO PRIMEIRO TEMPO FICOU 2 A ZERO PARA OS ANÕES CONTRA O 13 DE MAIO E NO SEGUNDO TEMPO OS ANÕES VENCERAM AS MENINAS DA EQUIPE DO SURUBIM POR 3 A 2.

PARABÉNS PARA A SECRETARIA DE ESPORTES POR TRAZER ESTE ESPETÁCULO PARA REDENÇÃO.

CONFIRAM AS FOTOS DA FESTA ABAIXO:

ATLETA DO HALLEY SOFRE ACIDENTE...

O ATLETA CONHECIDO COMO MANECO, DA EQUIPE DO HALLEY, SOFRE ACIDENTE.
O FATO ACONTECEU NO ÚLTIMO DOMINGO POR VOLTA DE MEIA NOITE, QUANDO O JOVEM MANECO DE 18 ANOS, PILOTAVA UMA MOTO NA AVENIDA BRASIL, E MESMO ESTANDO COM A PREFERÊNCIA SENTIDO AO ESPAÇO CULTURAL, FOI PEGO DE CHEIO POR UMA CARRO QUE INVADIU A MÃO CONTRÁRIA.
MANECO FOI LEVADO AS PRESSAS PARA O HOSPITAL REGIONAL, ONDE PASSOU POR UMA CIRURGIA NA CABEÇA. MANECO TEVE A CABEÇA RACHADA EM 3 LUGARES, E ATÉ O MOMENTO NÃO TEM BOLETINS MÉDICOS...
INFORMAÇÕES CONSTAM QUE ELE ESTÁ FORA DE RISCO DE MORRER.

MANECO É EX- JOGADOR DO 13 DE MAIO E ATUALMENTE JOGA NO HALLEY SUB 20 E PRINCIPAL, ALÉM DE SER UM DOS ATLETAS DA SELEÇÃO DE REDENÇÃO.

FUTEBOL DE BASE...

RODADAS DO FUTEBOL DE BASE, VÁLIDOS PELA 15ª COPA UNIÃO DE 2012, COM JOGOS ACIRRADOS, GOLEADAS E JOGOS DIFICEIS. TODOS OS JOGOS ESTÃO ACONTECENDO NO CAMPO DO ARAGUAIA.

PELA CATEGORIA DE ATLETAS NASCIDOS NO ANO DE 2000...
NESTE FINAL DE SEMANA PASSADA DIA 11 E 12 DE FEVEREIRO, TIVEMOS: PELA CATEGORIA DE ATLETAS NASCIDOS NO ANO DE 2000, NO SÁBADO AS 08 HORAS O PLANALTINO VENCEU O 13 DE MAIO B POR 1 A ZERO, ÁS 09 HORAS O 13 DE MAIO A VENCEU O CURVA DO VENTO POR 3 A ZERO, E AS 14 HORAS O ESCRETE DE OURO VENCEU O ARAGUAIA POR 3 A 2, E FECHANDO A RODADA A AABB VENCEU O 13 DE MAIO B POR 16 A ZERO, MAIS PERDEU OS PONTOS PORQUE ESTAVA IRREGULAR.
O ARTILHEIRO DO 2000 É O RIQUELME DO 13 DE MAIO COM 9 GOLS E O VICE ARTILHEIRO É O FREDSON TAMBÉM DO 13 DE MAIO COM 8 GOLS MARCADOS. O GOLEIRO MENOS VAZADO É O VITOR GIANNI DO 13 DE MAIO QUE SÓ SOFREU 1 GOL.

A COLOCAÇÃO NESTA CATEGORIA (2000) TEMOS:
13 DE MAIO A COM 18 PONTOS
AABB COM 9 PONTOS
ARAGUAIA COM 7 PONTOS
ESCRETE COM 6 PONTOS
PLANALTINO COM 6 PONTOS
13 DE MAIO B COM 4 PONTOS
CURVA DO VENTO COM 2 PONTOS

A PRÓXIMA ROADA APRESENTA OS JOGOS:
ESCRETE X PLANALTINO
ARAGUAIA X PLANALTINO


PELA CATEGORIA DE ATLETAS NASCIDOS NO ANO DE 1998...
TIVEMOS OS JOGOS:
DRAGÃO 1 X O PLANALTINO
CURVA DO VENTO 1 X 1 AABB
13 DE MAIO 8 X 0 ARAGUAIA

A COLOCAÇÃO APRESENTA:
13 DE MAIO COM 19 PONTOS
CURVA DO VENTO COM 14 PONTOS
AABB COM 11 PONTOS
ARAGUAIA COM 10 PONTOS
BRASIL COM 10 PONTOS
PLANALTINO COM 7 PONTOS
KAWEE COM 6 PONTOS

A PRÓXIMA RODADA TERÁ APENAS UM JOGOS ENTRE BRASIL X AABB


PELA CATEGORIA DE ATLETAS NASCIDOS NO ANO DE 1996...
TIVEMOS OS SEGUINTES JOGOS:
CURVA DO VENTO 2 X 1 AABB
HALLEY 2 X 1 13 DE MAIO

A COLOCAÇÃO APRESENTA:
HALLEY 10 PONTOS
13D E MAIO 9 PONTOS
CURVA DO VENTO 6 PONTOS
AABB 2 PONTOS
ARAGUAIA 1 PONTOS

FUTEBOL: FINAL DA COPA REDENÇÃO SUB 20

ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA, DIA 19 DE FEVEREIRO, ÀS 16 HORAS NO ESTÁDIO DA SERRINHA, A GRANDE FINAL DA COPA REDENÇÃO SUB 20, COMPETIÇÃO VÁLIDA PELO ANO DE 2011. IRÃO DISPUTAR O TÍTULO AS EQUIPES DO ESCRETE DE OURO QUE VENCEU O 13 DE MAIO NAS SEMIFINAIS NOS PENALTIS APÓS EMPATE EM 2 A 2 E HALLEY QUE NAS SEMIFINAIS VENCEU O ARAGUAIA TAMBÉM NOS PENALTIS APÓS EMPATE EM 3 A 3.
A LER CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A ESTA GRANDE FINAL.

13 DE MAIO ESTÁ LIDERANDO A 4ª COPA WILSON MONSEF DE FUTEBOL ADULTO...

A 4ª COPA WILSON MONSEF DE FUTEBOL ADOLTO, JA ESTÁ NA RETA FINAL, NESSE FINAL DE SEMANA TIVEMOS MAIS DOIS JOGOS, PAU DARCO VENCEU O REAL SOCIEDADE DE 2 A ZERO E O ESCRETE VENCEU O COMERCIAL TAMBÉM DE 2 A ZERO. APÓS ESSES RESULTADOS, ESTAMOS COM A SEGUINTE COLOCAÇÃO:
13 DE MAIO É O LÍDER COM 10 PONTOS, BOLEIROS É O VICE LÍDER COM 8 PONTOS, HALLER ESTÁ EM 3º COM 6 PONTOS, SEGUIDO POR ESCRETE E COMERCIAL TAMBÉM COM 6 PONTOS, PLANALTINO COM 4, SÃO OS CLUBES QUE TEM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO.

PARA A PRÓXIMA RODADA, TEREMOS:
SÁBADO DIA 18 DE FEVEREIRO ÀS 14 HORAS REAL SOCIEDADE X PLANALTINO E AS 16 HORAS TEREMOS HALLEY X PAU DARCO, JÁ NO DOMINGO TEREMOS ÀS 14 HORAS 13 DE MAIO X ESCRETE. ÀS 16 HORAS TEREMOS A GRANDE FINAL DO SUB 20 ENTRE HALLEY X ESCRETE.

AGEMIRINHO, FILHO DE AGEMIRO GOMES, PEDE PROTEÇÃO PESSOAL...

Agemirinho pede segurança pessoal

Depois que disparam vários tiros no portão da casa dele, em Rio Maria, o advogado Agemiro Gomes Filho, o Agemirinho, tratou de viajar para Belém para pedir na Secretaria de Segurança Pública, segurança pessoal pra ele, pelo menos até passar o período eleitoral deste ano. Também irá passar nesta segunda-feira (13) nas secretárias de Agricultura e na de Transportes, com objetivo de tentar conseguir ajuda para o município de Rio Maria.

 

FONTE: Blog do Edmar Brito

Com 368 kg, britânico é o homem mais gordo do mundo

Keith precisa de cuidadores para sobreviver 
 
Com 368 quilos, Keith Martin, de 42 anos, ganhou o título de homem mais gordo do mundo.O peso do britânico é mantido com a ajuda de oito cachorros-quentes no café da manhã. Ele também passa o dia devorando bolos, doces e salsichas em frente à televisão.
Para cuidar de Keith, são necessários 18 profissionais de saúde. Todos financiados pelo sistema público de saúde. Quatro enfermeiros vão na casa dele três vezes por semana, para monitorar e dar banho. Quatro cuidadores aparecem na casa do britânico duas vezes por dia, enquanto o pessoal da ambulância tem que estar preparado para carregar o homem para o hospital em caso de emergência e para as frequentes consultas.
Nos últimos dez anos, Keith só deixou a casa dele, em Londres, para ir ao hospital. A última vez em que namorou foi há 20 anos. O peso do britânico pressiona o coração e outros órgãos vitais. Mas para se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, Keith ainda precisa perder muito peso, para tornar o procedimento mais seguro.

O britânico só sai de casa para ir ao hospital
O britânico só sai de casa para ir ao hospital.

Keith já é considerado o homem mais gordo do mundo, mas o nome que consta no Ginness Book ainda é o do mexicano Manuel Uribe, com 570 quilos. O ex-campeão aderiu a uma dieta drástica e acredita-se que esteja pesando agora “meros” 196 quilos. Keith ultrapassou o também britânico Paul Mason. Isso porque, depois de ser alertado pelos médicos, Paul pulou de 444 quilos para 311 quilos com uma dieta drástica.
Mas emagrecer não está nos planos de Keith. De acordo com o documentário produzido pelo Canal 5 da televisao britânica, o excesso de peso de britânico foi desencadeado após a morte da mãe, quando tinha 16 anos. “Eu não me importei com mais nada depois disso – eu comia tudo e qualquer coisa”. “Eu culpo a mim mesmo. Foi minha culpa e eu odeio o que fiz comigo mesmo”, diz ele.

Ele precisa de uma grande infraestrutura para deixar o lugar onde vive
Ele precisa de uma grande infraestrutura para deixar o lugar onde vive.

 

Morre a cantora Whitney Houston...

Whitney Houston é fotografada no Barbara Davis Center for Childhood Diabetes em 2006 
Necropsia de Whitney Houston revela que havia água em seus pulmões
 
 
A necropsia realizada no corpo de Whitney Houston neste domingo (12) revela que havia água em seus pulmões quando ela morreu. O exame, no entanto, precisa determinar exatamente quanto de água havia nos pulmões antes de poder concluir se ela morreu como resultado de afogamento. As informações são do site especializado em celebridades TMZ.

Segundo o site, autoridades acreditam que Whitney dormiu ou ficou inconsciente enquanto estava na banheira. As autoridades ainda não conseguem definir se Houston morreu antes de ficar submersa na banheira ou depois. Há a possibilidade de ela ter morrido antes. O resultado do exame toxicológico sai em até seis semanas.
Aos 48 anos, Whitney foi encontrada morta na banheira no último sábado (11). No quarto do hotel não foram encontradas drogas e bebidas alcoólicas. Policiais disseram que localizaram apenas frascos e cápsulas de remédios.
Uma das hipóteses para a morte da artista é a de que ela dormiu na banheira. Houston tomava Xanax, remédio que, misturado com álcool, pode sedar. Membros da família da cantora afirmaram ao TMZ que o remédio foi receitado por médicos para controlar ansiedade e depressão.

Para a família, a mistura de Xanax com outros remédios prescritos e álcool foi o que causou a morte da artista, e não afogamento, também informou o TMZ. Isso porque o site foi informado de que não havia água suficiente nos pulmões que pudesse determinar o afogamento, mas só o exame toxicológico pode confirmar a hipótese.
Ainda de acordo com o site especializado em celebridades, a mãe da cantora levará o corpo para Atlanta nesta terça-feira (14), onde será realizado o funeral. A família também teria sido informada pelas autoridades que não haverá problemas para a liberação do corpo, já que não há evidências de crime.
 
 
 
Balões, flores e cartões são deixados no portão da igreja The New Hope Baptist Church, onde Whitney Houston cantava quando criança (12/2/12) Adam Hunger/Reuters
Whitney foi encontrada pela cabeleireira e pelos seguranças, que estranharam a demora dela no banheiro e arrombaram a porta. A cabeleireira teria ficado desesperada quando viu o corpo mergulhado. A cantora participaria da festa pré-Grammy.
Na quinta-feira (9), Whitney foi para a boate "Tru" com o ex-namorado Ray J e saiu na madrugada de sexta-feira (10) num estado “lastimável”, segundo testemunhas.
Segundo a polícia de Beverly Hills, seguranças do hotel fizeram uma ligação de emergência para Houston às 15h43 locais (21h43 no horário de Brasília). Uma equipe de paramédicos já estaria no hotel por conta de uma festa do Grammy e teria tentado ressuscitá-la, sem sucesso. Às 15h55, ela foi declarada morta.
Whitney falou com sua mãe, Cissy Houston, e com sua prima, Dionne Warwick, horas antes de morrer. Ambas disseram que não perceberam nada de diferente com a cantora e que ela estava com uma voz normal no telefone. A conversa teria girado em torno da participação de Whitney na festa pré-Grammy organizada por Clive Davis.
 
"Garota de ouro"
Celebrada como "a garota de ouro" da indústria fonográfica entre as décadas de 80 e 90, a carreira de Houston andava ofuscada por problemas com drogas, bebida e violência doméstica.
No final de 2009 e início de 2010, após anos de luta contra a dependência química, ela ensaiou uma fracassada volta aos palcos. Na parte inicial de sua turnê britânica, parecia sofrer com falta de ar quando cantava. Em Paris, chegou a ser hospitalizada com uma infecção respiratória e adiou várias apresentações. Na Austrália, sua passagem foi vaiada por fãs e critica pela imprensa especializada.

Whitney Houston chegou a vender 55 milhões de discos, só nos Estados Unidos. O sucesso a levou da música para o cinema, atuando em filmes como "O Guarda-Costas", com Kevin Costner, e "Falando de Amor", dirigido por Forest Whitaker.

Nessa mesma época, influenciou uma geração de cantoras  como Christina Aguilera e Mariah Carey até que sua voz e imagem foram destruídas pelo uso de drogas e a vida pessoal tumultuada com seu último marido, o cantor Bobby Brown.

No final de sua carreira, Houston tornou-se célebre por abusar das drogas. As vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa.
"O grande mal sou eu. Não sou nem minha melhor amiga nem minha pior inimiga", disse a cantora em entrevista a Diane Sawyer em 2002.

ÚLTIMA PERFORMANCE; ASSISTA

Um vídeo amador que circula na internet mostra imagens do que seria a última performance de Whitney Houston no palco. As imagens foram gravadas na última quinta (10), quando Houston participava de uma festa pré-Grammy e dividiu o microfone com a cantora Kelly Price. Na saída da festa, Whitney foi fotografada 'desorientada' e com 'sangue' nas pernas, segundo o 'The Sun'.

Biografia
Whitney era filha da cantora gospel Cissy Houston, prima da diva dos anos 60 Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin. Ela começou a cantar em igrejas ainda criança. Adolescente, fazia backing vocals para Chaka Khan, Jermaine Jackson e outros, e era modelo. Foi nesse período que o magnata da música Clive Davis ouviu falar da cantora.

"A primeira vez que a vi foi em um show de sua mãe... O impacto foi muito grande. Ouvir aquela jovem colocando fogo nas músicas. Provocou, de verdade, arrepios na espinha" , disse Davis ao "Good Morning America".
Pouco tempo depois, os Estados Unidos sentiram esse "arrepio" também. Houston gravou seu primeiro álbum, "Whitney Houston", em 1985. Foram vendidas milhões de cópias e suas músicas se tornaram sucesso. "Saving All My Love for You" rendeu à cantora seu primeiro Grammy, de melhor vocalista pop. "How Will I Know," "You Give Good Love" e "The Greatest Love of All" também se tornaram singles.
Seu segundo trabalho, "Whitney", de 1987, também teve grandes sucessos como "Where Do Broken Hearts Go" e "I Wanna Dance With Somebody".
O "New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."
Whitney Houston ganhou seis Grammys durante sua carreira. O primeiro em 1985, como melhor performance vocal pop feminina com a música "Saving All My Love For You". Ela recebeu o mesmo prêmio em 1987, por "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".
Em 1993, Whitney ganhou três prêmios: melhor performance vocal pop feminina e gravação do ano por "I Will Always Love You" e álbum do ano com a trilha sonora original do filme “O Guarda-Costas”. Em 1999, como melhor perfomance feminina de R&B por "It's Not Right But It's Okay".
A cantora deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Maria da Penha


O plenário do STF decidiu que, a partir de agora, o Ministério Público pode denunciar o agressor nos casos de violência doméstica contra a mulher, mesmo que a mulher não apresente queixa contra quem a agrediu. Na Lei Maria da Penha, de acordo com norma original, o agressor só era processado se a mulher agredida fizesse uma queixa formal e até a alteração feita ontem, a Lei Maria da Penha permitia inclusive que a queixa feita pela mulher agredida fosse retirada. A partir de agora, o Ministério Público pode abrir a ação após a apresentação da queixa, o que garante sua continuidade.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

GIGANTES DO NORTE FARÃO AMISTOSO COM 13 DE MAIO SUB 13

 GIGANTES DO NORTE

13 DE MAIO CATEGORIA 1998

ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER NESTE SÁBADO DIA 11 DE FEVEREIRO, ÀS 4 HORAS DA TARDE NO ESTÁDIO DO SERRINHA, UMA GRANDE FESTA DO NOSSO FUTEBOL REDENCENSE. TRATA-SE DO JOGO ENTRE 13 DE MAIO SUB 13, COM ATLETAS NASCIDOS ATÉ O ANO DE 1998, CONTRA OS GIGANTES DO NORTE, O ÚNICO TIME DE ANÕES DO BRASIL E DO MUNDO.

PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE ESPORTES DE REDENÇÃO, O JOGO PROMETE LANCES "GRANDIOSOS", CHEIOS DE JOGADAS ENGRAÇADAS E DIFERENTES DAS QUE SEMPRE VEMOS NOS JOGOS NORMAIS. SEGUNDO JAIRAN RIBEIRO, TÉCNICO DO 13 DE MAIO, FINALMENTE TERÁ A OPORTUNIDADE DE JOGAR CONTRA OS GIGANTES DO NORTE, SONHO DE VÁRIOS ANOS.

JAIRAN APROVEITA PARA CONVIDAR A TODOS PARA ASSISTIREM A ESSE GRANDE ESPETÁCULO DO NOSSO FUTEBOL.

Servente de aeroporto encontra R$ 24 mil e devolve ao dono no RS

Davi, que toca banjo e cavaquinho, está montando uma banda de pagode (Foto: Divulgação)Cena pouco comum aconteceu na manhã desta sexta (11) em Porto Alegre. Empresário havia perdido o dinheiro, que seria usado para pagar dívida.


 
 
 
 
Davi, que toca banjo e cavaquinho, está montando um grupo de pagode
 
 
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi palco de uma cena pouco comum na manhã desta sexta-feira (10). O funcionário da limpeza Davi dos Santos Pereira, 20 anos, encontrou uma nécessaire com R$ 24 mil na porta de acesso. Sem ver o conteúdo da bolsa, imediatamente encaminhou ao balcão da Infraero, de onde seria levada à delegacia para, depois, retornar às mãos do dono.
“Não mexi na bolsa. A ordem lá é: achou, leva até o balcão. Levei ao balcão da Infraero e o rapaz abriu. Quem contou dinheiro foi ele”, disse Pereira, em entrevista por telefone ao G1.
O dinheiro era do consultor empresarial Antônio Mallmann, de 66 anos. Ele havia desembarcado de Florianópolis e iria direto ao bairro Santana, na Zona Leste da capital gaúcha, onde quitaria uma dívida no valor exato que continha na bolsa. “Agradeci (a Pereira) imensamente. Deus estava dentro dele. Eu havia orado a Deus para que não me acontecesse este infortúnio em um momento tão difícil”, disse ao G1 o consultor.
Mallmann desembarcou em Porto Alegre por volta das 9h vindo de Florianópolis. “Tinha uma conta pra pagar e arrumei o dinheiro”, contou. Após chegar, foi à lanchonete do aeroporto para tomar um remédio. Em seguida, se dirigiu ao estacionamento, entrou no carro e partiu em direção ao local onde saldaria o valor.
Por volta das 9h40, Pereira encontrou a bolsa na porta de acesso do Salgado Filho, perto dos terminais de táxi. “Era uma nécessaire camuflada. Um homem deixou na área externa, como se fosse a calçada do aeroporto”, explicou o servente, que tratou de levar o objeto ao balcão da Infraero, para que fosse registrada ocorrência na Delegacia da Polícia Civil do aeroporto.
Após chegar ao local onde saldaria a dívida, Mallmann percebeu que estava sem o dinheiro. Imediatamente retornou ao Salgado Filho. Quando chegou, pouco depois das 10h, conta o consultor, a nécessaire havia sido localizada e, prontamente, foi devolvida.
Ao encontrar o servente, já com o dinheiro recuperado, Mallmann abraçou o jovem e, além de agradecer, lhe deu uma gratificação financeira. “Não dei mais porque não conseguiria pagar a conta”, destaca o consultor.
Davi toca banjo e cavaquinho, e fez parte do grupo de pagode Jeito Incomum, de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por cerca de três anos. Parou devido aos muitos compromissos que tinha com família e trabalho, mas pretende voltar. "Estou montando outro grupo", conta.

Jovem do Vasco era fã de Romário e fez promessa a irmão preso antes de morrer

  • Jovem Wendel atuava como atacante e se destaca como artilheiros das competições que disputava Jovem Wendel atuava como atacante e se destaca como artilheiros das competições que disputava.
Wendel era mais um entre milhões de garotos brasileiros que sonham em se tornar um jogador de futebol. Ainda deu o primeiro passo ao conseguir um teste no Vasco, seu time de coração. Mas uma fatalidade interrompeu a trajetória e o impediu de repetir os feitos do ídolo Romário e realizar o sonho do irmão mais velho.
O menino já era considerado uma grande promessa do time Sub-15 nos três dias que estava no clube cruzmaltino para ser avaliado. Os mais felizes de sua vida. Segundo relatos de amigos próximos, ficou ‘deslumbrado’ ao conhecer São Januário, tirar fotos com os jogadores profissionais e até com um programa corriqueiro para muitas crianças: conhecer o zoológico no Rio de Janeiro.
Wendel chegou ao CT Pedrinho Vicençote, em Itaguaí-RJ, determinado a mostrar seu talento e atender o desejo do irmão mais velho, que está preso em Juiz de Fora-MG por envolvimento com drogas. O caçula não podia visitá-lo na cadeia, mas tinha uma ligação forte e não queria perder o contato. Por isso, mandava recados por meio do pai Antonio Carlos da Silva.
O último não será esquecido pela família. Foi a promessa de que realizaria o sonho do irmão de um dia jogar no Vasco. Não pôde ser cumprida. Aos 14 anos, morreu ao sofrer um mal súbito no campo durante um treino na última segunda-feira.
 
A morte ainda sem muitas explicações também impediu o jovem de traçar o caminho de Romário. Wendel era fã do baixinho e se assemelhava no estilo de jogo, na aparência e até na personalidade. Jogava como atacante, era artilheiro nos campeonatos que disputava e tinha fama até de marrento.
“Parecia mesmo com o Romário. Era baixinho, moreninho e marrento. Tinha dia que ele isolava a bola quando ficava nervoso. Mas era um menino muito bom. Eu mandava buscar e ele ia sem reclamar”, contou o técnico Marco Aurélio Ayupe.
Ex-jogador, Ayupe foi quem o descobriu no futebol e o acompanhou por sete anos na escolinha para crianças carentes que ele coordena em São João Nepomuceno-MG. O treinador deu uma chance após muita insistência do garoto então com sete anos. E gostou do que viu.
Ele diz que Wendel tinha muito talento como homem de frente e aliava a força à velocidade. Jogava pelos lados do campo, mas se destacava pela conclusão e ‘sabia fazer gol’. Tanto que foi artilheiro em diversos torneios amadores, entre eles a Copa Bahamas, em Juiz de Fora.
“Desde bem pequeno ele chegava e pedia ‘me dá uma chance’. E eu dizia que quando estivesse preparado, ele teria. Acho que tinha uma possibilidade grande de se tornar profissional, eu via muito potencial. Era empenhado, forte fisicamente e chutava com as duas pernas”, disse.
Apesar de se destacar em campo, Wendel era discreto fora das quatro linhas. Não falava sobre namoradas, quando o assunto já é frequente no início da adolescência, era tímido, calado e estava sempre acompanhado do vizinho Maciel. Mais um jovem de 14 anos, que agora levará sozinho o sonho de se consagrar nos gramados.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pai de menino morto afirma: 'Não tenho nada a reclamar do Vasco'

meinno Wendel Junior Venâncio velório vasco (Foto: Fabiano Rocha / O Globo)

Em velório de Wendel, que faleceu em atividade da categoria infantil, Antônio Carlos Venâncio diz que clube fez todo o possível

Muito abalada, a família acompanhou o velório de Wendel Junio Venâncio da Silva na manhã desta sexta-feira, na capela municipal de São João Nepomuceno (MG). O pai do menino de 14 anos que morreu durante um teste na categoria infantil do Vasco na última quinta-feira, Antônio Carlos Venâncio, lamentou o incidente, mas isentou o clube de responsabilidade. O gerente da base admitiu que não havia médico durante o treinamento.
- Ele era um menino batalhador e vencedor. Seu sonho se realizou, mas não teve continuidade. Agora, vai ficar junto de Deus. O sonho dele era jogar no Vasco, e o que a diretoria poderia fazer, fez, mas infelizmente não teve jeito. Não tenho nada a reclamar do Vasco. Foi um sonho acabado, mas nunca vou esquecer dele. Só me deu alegria - disse.
 
Ainda nesta sexta-feira, integrantes da comissão técnica e da diretoria do Vasco serão convocados pela delegacia da cidade de Itaguaí (RJ), onde fica o CT da base, para prestar depoimento sobre a morte do menino.

Entenda o caso
Wendel passou mal durante o treino matinal no CT do Vasco em Itaguaí. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas já chegou morto. Uma senhora identificada como Dionícia, caseira do terreno onde fica o CT, conversou com companheiros de treino do rapaz e disse que, por volta das 9h30m, meia hora depois do início da atividade, o jogador começou a passar mal, desmaiou em campo e teve uma convulsão. Ainda segundo ela, o menino foi imediatamente levado à UPA pelo técnico da equipe, em seu carro particular.
Wendel fazia testes na categoria infantil, comandada pelo ex-lateral-esquerdo Cássio. Ele chegou ao clube por indicação de outro ex-jogador do clube, Marco Aurélio Ayupe, técnico da escolinha cruz-maltina em São João Nepomuceno, cidade da Zona da Mata mineira, de onde era o garoto. Assim que foram avisados, os pais do atleta e Ayupe pegaram a estrada rumo ao Instituto Médico Legal do bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, para onde foi levado o corpo.
A polícia investiga o caso. Nos próximos dias, parentes do atleta serão ouvidos para saber se havia algum histórico de problema médico. Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, qualquer atleta que faz testes nas categorias de base deve apresentar atestado.
Os investigadores aguardam também o laudo da necropsia feita no corpo do jogador no IML de Campo Grande. Ele é que vai atestar qual foi a causa da morte de Wendel.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Corpo de jovem universitário é encontrado no Rio Araguaia