quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COPA WILSON MONSEF ADULTO INICIARÁ NESTE FINAL DE SEMANA...



A EQUIPE DO 13 DE MAIO, ATUAL CAMPEÃ DE 2010, FARÁ A ABERTURA DA 4ª COPA WILSON MONSEF CATEGORIA ADULTA DE 2011, POR SER A EQUIPE FUNDADA PELO SAUDOSO E HOMENAGEADO WILSON MONSEF, BALUARTE NO NOSSO FUTEBOL REDENCENSE, VÁRIOS ATLETAS RENOMADOS E CONSAGRADOS JOGAM NO 13 DE MAIO POR TEREM SIDO GRANDES AMIGOS DO SEU WILSON, ALGUNS DELES SÃO: WELK, ANTONIO GERSON, EDIMAR, LEANDRO, PEBA, MANO, JARDEAN, PAULINHO, ZEZÉ, PEREIRA, NINO, MAICON, MARANHENSE, FERNANDO, DIEGO NERIS, WILDON, ADRIANO, ROGÉRIO, MADY, FABINHO, VALBER, RODRIGO, ANDRÉ, ARZIVAN GAGO, CEZAR, REULY, PINGO, RONAN E IGO, ALÉM DE GAROTOS DA BASE DA ESCOLINHA DO 13 DE MAIO.

A ESTRÉIA DA EQUIPE DO 13 DE MAIO SERÁ DOMINGO ÀS 4 DA TARDE FRENTE AO ESCRETE DE OURO NO ESTÁDIO DA SERRINHA.
JAIRAN APROVEITA PARA AGRADECER AO PRESIDENTE DA LER VILSON CABRAL PELO CONVITE E PARA AGRADECER AOS PAIS E TORCEDORES POR ACOMPANHAREM E TORCEREM PARA O 13 DE MAIO.

GOLEADAS NA COPA REDENÇÃO SUB 20 DE 2011...

NESSES ÚLTIMO FINAL DE SEMANA, ACONTECERAM DOIS JOGOS QUE TERMINARAM EM GOLEADAS PELA COPA REDENÇÃO SUB 20 DE 2011, AMBOS NO DOMINGO DIA 27 DE NOVEMBRO, ÀS 08 DA MANHÃ O 13 DE MAIO VENCEU O CURVA DO VENTO PELO ESCORE DE 9 A 2, A PARTIDA VALIA UMA VAGA, E A EQUIPE DO 13 DE MAIO ELIMINOU O CURVA E TÁ BEM PRÓXIMO DE UMAS DAS 4 VAGAS PARA A SEMIFINAL.
OUTRA EQUIPE QUE TAMBÉM VENCEU COM GOLEADA E TAMBÉM SEGUROU PRATICAMENTE UMA VAGA FOI O HALLEY QUE VENCEU O COMERCIAL POR 11 A 1, COM ESSES RESULTADOS, A COLOCAÇÃO FICARÁ O SEGUINTE:

EQUIPES
PONTOS
ESCRETE
10
ARAGUAIA
9
PLANALTINO
9
HALLEY
8
13 DE MAIO
7
CURVA  VENTO
7
COLORADO
3
BOLEIROS
1
COMERCIAL
0
FRIGORÍFICO
0

A PRÓXIMA RODADA APRESENTA:

SÁBADO 14 HORAS: BOLEIROS X HALLEY

DOMINGO 14 HORAS: COMERCIAL X COLORADO

Homem descobre que prostituta que contratou era sua própria filha

Caso aconteceu em hotel de Nkulumane, no Zimbábue.
Titus Ncube pediu perdão à mulher e admitiu crise no casamento.

Um zimbabuano ficou em choque ao contratar uma prostituta e descobrir que ela era sua própria filha, segundo a imprensa do país africano.
Homem diz que descobriu que prostituta que contratou era sua própria filha. (Foto: Reprodução)Homem diz que descobriu que prostituta que contratou era sua própria filha. (Foto: Reprodução)
Titus Ncube, morador de Nkulumane, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.
Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.
Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma "fase difícil".

Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma.

Debate


Nesta quinta, a RBA promove debate entre as frentes contrárias e favoráveis à divisão do Pará. O programa terá uma hora e meia de duração, em cinco blocos. Quatro deles serão dedicados a perguntas diretas entre as frentes opositoras e o último reservado às considerações finais. O debate está marcado para as 22 horas.

Quando o assunto é fome e miséria, Belém deixa a desejar

Em sessão na Câmara Municipal de Belém, que debateu a municipalização dos ODM, o secretário-geral da Presidência da República, Geraldo Magela, disse que o Brasil tem bons indicadores em relação aos objetivos, mas que é preciso voltar a atenção para os problemas regionais.
De acordo com o diretor do Grupo de Ação pelo Desenvolvimento, Willian Rocha,a capital paraense tem bons indicadores em alguns dos objetivos, mas ainda não são suficientes.
“Em educação, saúde das gestantes, diminuição da mortalidade infantil e no engajamento das pessoas em prol do desenvolvimento, Belém tem conseguido manter uma boa média, mas no que se refere às ações para combater a fome e a miséria, Belém tem deixado a desejar”, afirmou.

POR ISSO, VAMOS VOTAR SIM, VAMOS VOTAR 77, CARAJÁS AGORA...

Sentenciado a quatro anos



Conrad Murray, médico de Michael Jackson, recebeu sua sentença. A corte determinou quatro anos de prisão. Ele cumprirá a pena na L.A. County Jail, sem direito a condicional. O cardiologista havia sido declarado culpado pelo júri no começo deste mês por homicídio culposo do astro pop, depois de julgamento de seis semanas que apresentou detalhado relato das horas finais do cantor. A pena máxima era de quatro anos. Ele pode apelar da decisão.

Pensamento do dia...




Então nao julgue alguém pela aparencia mas sim pelo o que ela tem por dentro...
Reflita sobre isso

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

REDE RECORD DE TELEVISÃO ESTÁ TENTANDO CONTRATAR A RAINHA XUXA....


Depois de tirar Gugu do SBT, o próximo alvo da Record já está definido: Xuxa Meneghel. O contrato da loura com a Globo vai até dezembro e a emissora do bispo Edir Macedo sabe que a Rainha dos Baixinhos está absolutamente insatisfeita com o dia e horário de seu “TV Xuxa”. A loura também reclama por ser retirada do ar a cada evento esportivo que aconteça aos sábados.

Segundo a revista “IstoÉ desta semana, a Record vai oferecer a ela um programa aos domingos à tarde, com três horas de duração. O salário de Xuxa hoje na Globo é de R$ 2,4 milhões por mês. Ela quer ganhar o dobro e ter maior visibilidade na grade de programação. Ainda segundo a publicação, a loura já se encontrou três vezes com Érico Magalhães, diretor de Recursos Humanos da Globo. E se as conversas com a Globo não evoluírem nos próximos dois meses, Xuxa estará cada vez mais próxima da Record.

sábado, 26 de novembro de 2011

A FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL ENVIOU COMUNICADO PARA SELEÇÕES DA COPA SUL PARÁ...

O COMUNICADO PARA AS SELEÇÕES DE: XINGUARA, REDENÇÃO, RIO
MARIA, OURILÂNDIA, TUCUMÃ, SÃO FELIX, CONCEIÇÃO DO
ARAGUAIA, SANTANA, ÁGUA AZUL, CUMARÚ, BANNACK e SAPUCAIA. FOI O SEGUINTE:

COMUNICADO

O Departamento de Futebol do Interior, em reunião realizada no dia
17/11/2011, para analisarmos os problemas ocorridos na 13ª Copa Extremo Sul do
Pará, tomaremos as seguintes providências.
1.A partir da 14º Copa Estremo Sul do Pará de 2012, todos os delegados de todos os
jogos serão da Federação Paraense de Futebol (F.P.F).
2.A seleção que solicitar trio de arbitragem da F.P.F, pagará as despesas extra, caso as
duas seleções solicitarem trio da F.P.F, as despesas serão divididas
3.As Ligas não poderão ficar com a súmula do jogo, pois o mesmo deverá ser remetido
para Federação Paraense de Futebol.
4.É obrigatório todas as pessoas escaladas na Ordem de Serviço desempenhar suas
funções no jogo, e só poderão ser trocados por ordem superior.
5.O delegado de cada jogo, ao termino da partida deverá entregar a referida súmula do
jogo ao árbitro central e o mesmo fará o seu relatório e enviará para Federação
Paraense de Futebol.
OBS: O árbitro Sr. Edilson Galdino do Carmo, pertencente a liga de Xinguara, que
apitou o jogo realizado no dias 15/11/2011, válido pela 13ª Copa Extremo Sul do Pará,
entre as Seleções de Redenção x Rio Maria, está afastado de suas funções, nos jogos
da Federação Paraense de Futebol.
Belém, 17 de Novembro de 2011.

 O COMUNICADO FOI ENVIOU POR:
Adelcio Magalhães Torres
Presidente/Exercício
Mário Ferreira Santana
Diretor/DFI

AGORA, TOMARA QUE A COPA SUL PARÁ TENHA UM POUQUINHO MAIS DE ATENÇÃO DA FEDERAÇÃO PARAENSE.

FONTE: FPF

SANTO ANTONIO GOLEIA CARAJÁS E FICA COM O TITULO 

SANTO ANTONIO E.C CAMPEÃO MUNICIPAL DE PAU D'ARCO 2011
     A tão esperada final aconteceu nessa tarde de sabado 20 de Novembro de 2011 ás 16:00h,  no Estádo Municipal de Pau D'arco. Os dois principais Clubes da ciadade na atualidade e eternos rivais duelaram pelo titulo de 2011. Foi uma partida emocionante sendo determinante para o resultado placar final os desfalques do Carajás F.C ( Leleco, Zeza, Zezé e Pina) e a sensacional atuação dos meio campistas, Fabinho e Maranhense pelo lado do Santo Antonio.
     Desde o começo o Santo Antonio tomou a iniciativa do jogo, tendo as melhores oportunidades de gol. Mas foi aos 28 do primeiro tempo que em uma brilhante triagulação Fabinho bate de três dedos da entrada da área na gaveta, indefençavel para o arqueiro Pedro Pinto abrindo o marcador em 1x0 para o Santo Antonio. No segundo tempo tempo o Crajás partiu para o ataque, mas acabou recebendo um contra-ataque e Maranhense serviu Amaral que bateu cruzado fazendo 2x0 no palacar. O Carajás não teve outra alternativa, a não ser se lançar ao ataque, mas numa triagulação iniciada pela esquerda com Jardean,  Fabinho serviu Maranhense que não teve nenhum trabalho em empurar para o fundo da rede. Somente aos 40 do segundo tempo Carajás diminuiu com Jackson (Chavier). Final Santo Antonio 3 x 1 Carajás.



FABINHO(meo direita) - AMARAL(volante) - MARANHENSE(meio esquerda)
Os "donos da bola", da grande final que sagrou Santo Antonio Campeão 2011



JOÃO CARLO CALEGARIO - Voz de ouro narrando a final do Municipal de Pau D'arco 2011



Lauênio (O capitão)       Sérgio (Liga Esportiva de Redenção)
                                      Prestigiando a final do Campeonato Municipal de Pau D'arco 


FONTE: O ESPORTIVO

QUEM MAIS GANHA COM A DIVISÃO SERÁ O NOVO PARÁ... VEJAM...

Bernardo Tabak e Fabíola Glenia Do G1, em São Paulo e no Rio
A divisão do Pará, que acontecerá caso a decisão seja aprovada em plebiscito estadual marcado para o dia 11 de dezembro, daria origem a três estados muito desiguais tanto em tamanho quanto em extensão territorial: Pará, Carajás e Tapajós.
Atualmente, as principais forças da economia do Pará são a extração de minério e de madeira, com destaque para o ferro, bauxita, manganês, calcário, ouro e estanho; além da agricultura, pecuária, indústria e turismo.
Estudo realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) aponta que, caso a divisão se tornasse realidade, Tapajós teria mais de três vezes o tamanho do Pará já dividido, e apenas um quinto do seu Produto Interno Bruto (PIB).
Conforme estimativas divulgadas em junho no "Retrato da Divisão do Estado, com a divisão, Tapajós teria uma área territorial de 732.509,5 Km², o que equivale a 59% da área total do atual estado do Pará, e teria um PIB de R$ 6,4 bilhões, ou 11%.
Já o Pará dividido teria 218.776,4 Km² de área (17%) e PIB de R$ 32,5 bilhões, o que corresponde a 55,6% do total. Carajás ficaria com uma área de 296.664,1 Km² (24%), com PIB de R$ 19,6 bilhões, ou 33,5%.
A grande extensão territorial do Pará atual é justamente o motivo principal citado pelos defensores do desmembramento da área em três. O alto custo de manutenção de mais dois novos estados, no entanto, é o argumento usado para criticar a proposta de divisão.

Argumentos a favor da divisão
Para o economista Célio Costa, descentralizar a administração é fundamental em estados que ele classifica como “superdimensionados”, como o Pará. Segundo ele, o Pará tem quatro vezes o tamanho da média dos territórios dos estados brasileiros e “não arrecada o suficiente para cuidar dos seus milhões de habitantes”.
Números levantados por Costa apontam que, em 2010, o estado gastou R$ 110 milhões a mais do que arrecadou em 2010. O economista é responsável pelo estudo “Assimetrias Regionais no Brasil –Fundamentos para a Criação do Estado de Carajás”, encomendado pela Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat Carajás), e também analisou as condições para a criação do estado de Tapajós.
"Do ponto de vista das finanças e da dimensão territorial, que é enorme, o Pará é inadministrável”, afirma Costa. "Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que têm os cinco orçamentos mais ricos do país, cabem dentro da área do Pará, que tem um orçamento para toda a região. Dá para entender a gravidade da situação? Como você ocupa e desenvolve uma região se não tem a efetiva presença do estado? O Pará está estagnado”, avalia.
Para Costa, a divisão do Pará “vai ser uma salvação”. “Vai ser bom para a Amazônia brasileira e para os novos estados. Vai ser bom para o pacto federativo, e bom para desconcentrar o desenvolvimento nacional. O Pará precisa de socorro, e esse é o momento para fazer um grande ajuste fiscal.”

Argumentos contra a divisão
Roberto Corrêa,  economista, cientista político e pesquisador da Universidade Federal do Pará (UFPA), defende que o argumento da dimensão territorial não se sustenta. “Não é verdade que quanto menor o estado, maior o PIB”, rebate. “O que leva um PIB a se desenvolver é a racionalidade da gestão pública, estimulando a iniciativa privada.”
Na opinião de Corrêa, a tentativa de divisão do estado tem mais fundamento político do que econômico. “Vejo um terremoto federativo que não tem nada a ver com autonomia étnica ou cultural. É apenas de natureza casuística, política”, disse.
O professor da UFPA critica o que chama de “febre separatista oportunista". "A partir de 88, aumentou em 33% o número de municípios, para distritalizar votos", diz. Segundo Corrêa, os cidadãos  paraenses precisam vencer o desinteresse para evitar que um alto índice de abstenção no plebiscito do dia 11 de dezembro “chegue a ameaçar a vontade regional explícita contra a divisão”.
Na opinião de Corrêao desmembramento representaria uma grande desvantagem para o que ele chama de “Pará-mirim” – o Pará já dividido. O estado teria 56% do PIB total e ficaria com 64% da população. “Vamos cair num precipício de arrecadação per capita”, diz.
O processo migratório também poderia representar um risco para os novos estados. “Esses estados nascem com atrativo de migração muito grande, mas não têm recursos, nem política pública, nem capacidade administrativa para conter essa onda migratória. Haverá uma destruição dos rios, das fontes, dos lençóis freáticos”, defende.

Manutenção cara
Cálculo feito em maio pelo economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Rogério Boueri, aponta que, considerando os dados mais recentes disponíveis, referentes a 2008, os estados de Tapajós e de Carajás teriam, respectivamente, um custo de manutenção de R$ 2,2 bilhões e R$ 2,9 bilhões ao ano. Diante da arrecadação projetada para os dois estados, os custos resultariam num déficit de R$ 2,16 bilhões, somando ambos, a ser coberto pelo governo federal.
Em entrevista ao G1, concedida em maio deste ano, Boueri destacou que, em caso de divisão, os novos estados seriam economicamente inviáveis e dependeriam de ajuda federal para arcar com as novas estruturas de administração pública que precisarão ser instaladas.
O economista Célio Costa, porém, discorda. “Eu estou convencido que as receitas geradas pelos próprios estados, além dos fundos constitucionais, que são repassados pela União para todos os estados da federação, garantem a sustentabilidade da máquina dos novos estados”, enfatiza.

Outras divisões
Célio Costa também estudou e defendeu, há 22 anos, a viabilidade da divisão do estado de Goiás em dois, que deu origem a Tocantins. “Nós acertamos em defender a viabilidade de Tocantins. É certo que ainda tem problemas a serem solucionados, mas não se pode negar que houve melhorias no desenvolvimento econômico e social da região”, ressalta ele.
“Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são outro bom exemplo: a descentralização administrativa faz bem tanto ao estado que se emancipou, quanto ao estado de origem”, acrescenta.
Já na opinião de Roberto Corrêa, economista da UFPA, a comparação com os casos de Tocantins e Mato Grosso gera distorções. “Era outra época. A população era rarefeita nesses estados e não vivíamos uma democracia, vivíamos uma ditadura militar, e por questões de fronteira, entre outras razões, criaram isso.”

DIA 11 DE NOVEMBRO VAMOS TODOS VOTAR NO SIM, DIVIDIR PARA MELHORAR...

POLÍTICA: Defesa de Jader mantém processo no STF

O advogado de Jader Barbalho, José Eduardo Alckmin, disse hoje (24) que a posse de seu cliente no Senado, segundo seus cálculos, deve mesmo ficar para 2012. A defesa do político optou por não desistir do recurso impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) e esperar a chegada da nova ministra, Rosa Weber, para que a Corte conclua o julgamento sobre o registro de candidatura do político.

Em novembro, ao analisar o último recurso usado pela defesa do político para tentar garantir sua posse, alguns ministros, entre eles o relator, Joaquim Barbosa, sugeriram que a defesa adotasse uma estratégia diferente para acelerar a solução do processo. A ideia era que os advogados desistissem do recurso no STF para, então, entrar com uma ação rescisória cobrando o mandato. No entanto, a defesa do político optou por levar o julgamento no Supremo até o final.

Segundo candidato mais votado para representar o Pará no Senado nas últimas eleições, Barbalho não pôde assumir o cargo porque teve o registro negado pelo STF no ano passado. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo para escapar de possível processo de cassação. No entanto, depois de Barbalho ter sido considerado inelegível, o STF mudou de posição e estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa não podia ser aplicada nas eleições de 2010.

“Devemos esperar a chegada da nova ministra, até para respeitar o julgamento que já começou aqui na Corte”, disse Alckmin, referindo-se ao julgamento iniciado no STF. Perguntado se seu cliente não estaria incomodado em adiar ainda mais a solução para o caso, Alckmin lembrou que, na prática, não haveria tanta diferença se a posse ocorresse em dezembro ou em fevereiro, já que o Congresso Nacional entra em recesso nesse período.

A posse de Rosa Weber deve ficar para 2012 porque ainda há etapas a cumprir até sua nomeação. A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, prevista para a próxima quarta (30), pode ficar apenas para o dia 7 de dezembro. Caso seja aprovado na CCJ, o nome precisa passar pelo plenário da Casa e ser efetivado pela presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com a assessoria do STF, o Tribunal só começa a preparar a posse depois que a nomeação é publicada. A Corte entra em recesso no dia 20 de dezembro e volta apenas em fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

RODADA DO FUTEBOL DE BASE NESTE FINAL DE SEMANA...

SÁBADO DIA 26 / 11 / 2011:

ÀS 08:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 97 NO ALTO PARANÁ JOGAM AABB X ESCRETE

ÀS 08:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 2000 NO CAMPO DO ARAGUAIA JOGAM 13 DE MAIO A X AABB

ÀS 09:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 97 NO ALTO PARANÁ JOGAM 13 DE MAIO X AABB



 DOMINGO DIA 27 / 11 / 2011:

ÀS 08:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA SUB 20 NO SERRINHA JOGAM 13 DE MAIO X CURVA DO VENTO

ÀS 08:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA  95 NO CAMPO DO ARAGUAIA JOGAM HALLEY A X ARAGUAIA

ÀS 09:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 95 NO CAMPO DO ARAGUAIA JOGAM COMERCIAL X PLANALTINO

ÀS 10:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 98 NO CAMPO DO ARAGUAIA JOGAM ESCRETE X COMERCIAL

ÀS 14:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 98 NO CAMPO DO ARAGUAIA JOGAM 13 DE MAIO A X NACIONAL

ÀS 15:00 DA MANHÃ =
CATEGORIA 98 NO CAMPO DO ARAGUAIA JOGAM 13 DE MAIO B X CURVA DO VENTO

FONTE: JAIRAN RIBEIRO

Sub-20: Escrete assume liderança isolada


Uma exibição quase perfeita do Escrete de Ouro, na tarde deste Sábado (19), no Serrinha. O time comandado pelo técnico Nenzinho venceu pelo placar de 4 a 1 o Araguaia. Com gols de Renato Cabeção, Leonan, Diego Latorre e André, o Escrete é o novo líder da Copa Redenção Sub-20. Com este resultado Escrete de Ouro está classificado para a fase semi-final da competição de forma antecipada. Dois jogos estão programados para a próxima semana. No Sábado (26), o Colorado encara o Boleiros às 14 horas e o Curva do Vento recebe o 13 de Maio às 16 horas. Os dois jogos serão na Arena Serrinha. Além de Escrete de Ouro na liderança com 10 pontos, o Araguaia e o Planaltino somam 9 pontos cada. O quarto colocado é o Curva do Vento com 7 pontos. Halley com 5 pontos, 13 de Maio soma 4 pontos, Boleiros 1 ponto. Colorado, Frigorífico e Comercial não somam ponto.

Vilson Cabral esclarece noticia divulgada em Blog Político


Vilson Cabral, Presidente da LER

O Presidente da LER, Vilson Cabral, contestou a matéria divulgada em um Blog Político que dava conta que a LER estaria a 11 meses sem receber repasse da Prefeitura Municipal. Logo após Vilson Cabral concedeu entrevista ao Blog da Liga de Redenção para esclarecer a noticia divulgada, no início da tarde desta terça-feira (22). Segundo Cabral, a Prefeitura está estudando um meio de fazer o repasse da LER, o que não foi ainda feito devido às dificuldades encontradas pelo governo municipal que está encontrando vários impedimentos para  cumprir com esse compromisso e que fora esse detalhe, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes está dando total apoio ao Esporte no município quando destinou a Premiação do Campeonato Municipal que foi de mais de 15 mil reais e todo o apoio a Seleção de Futebol local que está na decisão da Copa Extremo Sul e briga pelo Pentacampeonato.
Comissão Técnica da Sel. redencense ao lado do Prefeito Wagner Fontes e Toninho Lopes

Cabral também aproveitou para esclarecer que não deu nenhum entrevista ao Blog Político que divulgou a noticia e que está recebendo total apoio do poder público nos eventos promovidos pela entidade.Copas, Torneios, Campeonatos e que também o governo municipal está fazendo um brilhante trabalho frente as Categorias de base. Cabral disse ainda que a Seleção local nunca havia recebido tanto apoio da Prefeitura quanto agora e espera manter essa parceria de sucesso.
 
Fonte: Blog da Liga de Redenção 

Junior Karrera (de Redencao para o Brasil)no Progama do Jô.

Cantor de Redençao se apresentara nesta quinta 24/11/2011 no progama do jÔ Soares trasmitido pela rede Globo.




PMDB nacional quer resolução do caso Jader

- Se a Lei da Ficha Limpa não entrou em vigor para os outros, porque só no caso do Jader vale?


Presidente do Senado José Sarney, sobre o absurdo do Supremo junto a Jader.

PMDB pede tratamento igualitário para Jader
Quinta-Feira, 24/11/2011, 08:54:56Tamanho da fonte: A- A+A Executiva Nacional do PMDB divulgou ontem, 23, manifesto em apoio ao presidente do partido no Pará e senador eleito, Jader Barbalho. A cúpula peemedebista pede que Jader receba tratamento isonômico ao dispensado aos demais casos decididos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir do julgamento que invalidou a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010.

Em clima de revolta, os líderes do partido, entre eles o presidente do Senado, José Sarney (AP); o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO); o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; os senadores Renan Calheiros e Eunício Oliveira; entre outros, acusaram alguns ministros do STF de estarem orquestrando uma operação política para reduzir o tamanho do PMDB no Senado.

“Qual é o grande jogo? Acabar com o PMDB. O Supremo tirou dois senadores do PMDB (Wilson Santiago e Gilvan Borges) e impede dois dos nossos de assumir (Jader e Marcelo Miranda). Não querem o PMDB grande no Senado. É uma coisa orquestrada. O Supremo está agindo politicamente para dar a vaga ao PT”, discursou o ex-senador e integrante da Executiva, Wellington Salgado (MG).

Segundo o ex-senador, há um movimento sendo articulado com ministros do Supremo para dar a vaga de Jader ao petista Paulo Rocha, terceiro colocado nas eleições para o Senado. “Ficou claro esse movimento absurdo de estarem enfraquecendo o PMDB. Há uma articulação sendo feita para dar a vaga ao terceiro colocado, uma decisão que deve ser considerada absurda e inaceitável”, destacou o senador eleito Jader Barbalho.

Para o presidente do PMDB, Valdir Raupp, e outras lideranças do partido, estão dando a Jader Barbalho um “tratamento diferenciado, usando dois pesos e duas medidas”, já que outros parlamentares enquadrados na Lei da Ficha Limpa já foram empossados. Raupp definiu a situação como “constrangedora”. “Queremos pelo menos tratamento igual para casos semelhantes”, protestou.

“O episódio está se transformando num caso de natureza política. O próprio Supremo já decidiu que a chamada Lei da Ficha Limpa não pode ser aplicada à eleição de 2010. Portanto, estou sendo punido por uma Lei que não existe. Todos já foram liberados, só o meu caso não. Posso ser punido por uma lei inexistente? Se meu direito não for assegurado como foi o de Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e Capiberibe (PSB/AP), poderá assumir em meu lugar o Paulo Rocha, alguém que não foi eleito. Isso é um absurdo que clama aos céus! O que é isso? O caso Jader Barbalho? Uma lei especial para mim?”, protestou o senador paraense.

sábado, 19 de novembro de 2011

REDENÇÃO VENCEU SAPUCAIA PELO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA COPA EXTREMO SUL

Aconteceu a grande final entre as Seleções de Redenção x Sapucaia no Estádio do Serrinha, no domingo dia 19 de novembro às 16:00 horas, foram prestigiar poucos torcedores mais os que foram, pouderam ver Redenção vencendo Sapucaia por 3 a 1. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, em Sapucaia, quando Redenção precisa apenas empatar para se sagrar campeã da Copa Extremo Sul e enfretar Marabá, campeã da Copa Sul do Pará. O vencedor irá jogar em Belém.
O fato que deixou a diretoria da LER e toda a diretoria do Selecionado Redencense, foi o fato de pessoas de Redenção, (por inveja) tentarem ajudar seleções de outros municipios, tentando burlar, e até divulgar aos dirigentes de outros municipios, que Redenção estaria irregular, mais, o presidente da LER confidenciou ao editor deste blog, que está averiguando quem tá dando uma de "X9" em Redenção, para poder orientar esse quem quer que seja, para da próxima vez repassar informações corretas, pois com isso quem perde é toda a população.
O fato é que Redenção venceu o primeiro confronto contra Sapucaia de 3 a 1, gols de Paulinho, Wanderson e Maranhense.

BOA SORTE À SELEÇÃO DE REDENÇÃO.

Tom deixa Record



Tom Cavalcante deixou a Record... O humorista resolveu rescindir contrato com a emissora e já está conversando com o SBT.
O contrato dele com o canal ia até o final de 2012, mas, com o novo acordo, termina no final deste ano.
O "Show do Tom" fica no ar até dezembro.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pistoleiros invadem aldeia e matam cacique no MS


Pistoleiros invadem aldeia e matam cacique no MS (Foto: Reprodução/Cimi)
A comunidade Kaiowá Guarani foi atacada por 42 homens armados

Um grupo de 42 pistoleiros encapuzados invadiu o acampamento Tekoha Guaviry, da comunidade Kaiowá Guarani, no estado do Mato Grosso, na manhã de hoje (18), e matou o líder da comunidade, o cacique Nísio Gomes, de 59 anos. As informações são da agência internacional de notícias AFP. De acordo com informações preliminares, transmitidas por integrantes da comunidade, não se sabe se além de Nísio outros indígenas foram mortos.
"Todos chegaram com capuzes, jaquetas escuras e pediram que deitássemos no chão. Tinham armas calibre 12", relatou ao membro da comunidade que presenciou o ataque, ao Conselho Indígena Missionário (Cimi, vinculado à Igreja Católica).
A Polícia Federal e uma comitiva com integrantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e Conselho Aty Guassu (Grande Assembleia Guarani) já estão no acampamento Tekoha Guaiviry para tomar providências.

Após greve, aulas retornam na segunda-feira

Após greve, aulas retornam na segunda-feira (Foto: Rodolfo Oliveira/AgPa)


Após 53 dias de paralisação dos professores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmam que as aulas voltarão ao normal a partir de segunda-feira (21). O Sintepp decidiu pelo fim da greve em assembelia geral realizada na manhã de hoje (18).
Os professores também têm até hoje para apresentar o cronograma de reposição das aulas, prazo determinado pela Justiça, que considerou no último dia 8 de novembro a ilegalidade do movimento grevista.
O governo do Estado reforçou a posição de que só iria voltar a negociar com a categoria quando após o retorno às salas de aula. A Seduc também efetivou novos docentes temporários em substituição aos que se mantiveram ausentes das salas de aula desde o início do movimento, em 26 de setembro.
O Sintepp recebeu, na tarde de hoje, denúncias de que alguns professores efetivos teriam sido substituídos. Estas informações, no entanto, só serão confirmadas na segunda-feira, quando as atividades voltarem totalmente ao normal.
AULAS
Embora a categoria ainda estivesse oficialmente em greve, a maioria das unidades já estava tendo aulas normalmente. Segundo levantamento da Seduc, hoje pela manhã 70% das escolas já estavam com as aulas normalizadas.

GIGANTES DO NORTE SE APRESENTARAM EM REDENÇÃO

Pela primeira vez em Redenção, a  equipe  dos ‘’Gigantes do Norte’’, o primeiro time de futebol de anões do mundo , realizou uma apresentação em Redenção na tarde da ultima segunda-feira (14).
 O jogo que atraiu centenas de torcedores e o público infantil , aconteceu estádio da Serrinha, arrancado aplausos e risos dos torcedores que compareceram para prestigiar o espetáculo, promovido pela Prefeitura Municipal de Redenção, atraves da Secretaria MuNicipal de  Esporte e Lazer.
A equipe comandada por Capacidade,  integrante do programa Metendo Bronca, da RBA de Belém, jogou um tempo contra os alunos da Escolinha do Araguaia,  e aplicou uma goleada nos garotos do professor  Marcão de 4x0.
No segundo jogo, o time dos anões, venceram a equipe feminina do Cruzeiro, pelo placar 3x0 , com um show a parte do jogador Romarinho, que além de marcar três gols, revelou ser um verdadeiro craque com a bola no pé. Vagner Love, Peti, Romarinho, Adriano, Junior Baiano, Beto, e outros pequenos craques, participaram do evento festivo promovido pelo prefeito  Wagner Fontes. Ao fnal do evento, o prefeito Wagner Fontes, disse que a população de Redenção, é merecedora de atrações como a equipe dos Gigantes  do  Norte, que por onde passa deixa milhares de fãs.